SAP Forum 2011: companhia consolida presença no mercado de saúde

14 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Apresentação de soluções e casos de sucesso na América Latina reforçam investimentos da SAP no setor.

São Paulo, Brasil – A área responsável pela vertical de saúde da SAP chega ao SAP Forum 2011, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, com a força de quem consolidou sua presença no mercado nos últimos anos. Durante o evento, a SAP vai apresentar casos de sucesso de empresas latino-americanas e a evolução de suas soluções para a indústria de saúde, que abrange hospitais, clínicas, ambulatórios e operadoras de saúde.

As soluções SAP atendem ao mercado em um momento em que as instituições de saúde são pressionadas por adotar um modelo de gestão mais transparente, assim como processos mais claros no trato com os pacientes. Neste contexto, um dos destaques do evento será a solução de BA&T (Business Analytics & Technology) para planejamento estratégico no acompanhamento epidemiológico de clientes em tempo real. O diferencial aqui está na possibilidade de integração em uma única plataforma, baseada no SAP NetWeaver, que permite o engajamento em uma plataforma única que pode ser compartilhada com outras instituições e com os sistemas legados dos usuários.

Outra tendência do setor, a adoção de prontuários eletrônicos, será atendida pelo Registro Eletrônico de Saúde (RES), que trabalha em nível operacional, para preenchimento pelos profissionais de saúde. A solução foi desenvolvida pela Siemens sobre a plataforma SAP. Esta solução trabalha em conjunto com o SAP Patient Management, aplicativo clínico voltado para hospitais e clínicas.

Além das demandas do mercado, a SAP tem focado o desenvolvimento de soluções que atendam os processos da indústria, alguns bastante complexos. É o caso da gestão de relacionamento. O setor tem hoje um dos ecossistemas mais complexos do mercado e necessita de aplicativos que contemplem todas as áreas previstas dentro de um hospital: fabricação, venda de medicamentos, hotelaria, serviços, cocção etc.

Para atender esta necessidade, e melhorar o relacionamento com médicos e pacientes – hoje os dois principais públicos para o setor – a SAP conta com um módulo de CRM (Customer Relationship Management) desenvolvido sobre um template específico do setor. Outro foco é a gestão de sustentabilidade em hospitais e clínicas, ainda um conceito novo no Brasil, mas que pode ser implementado com o uso de soluções de BI (Business Intelligency) para controle de suprimentos e gestão de resíduos, como lixo hospitalar, que podem causar algum impacto ambiental.

Além de soluções que já estão no mercado, o SAP Forum será palco para a apresentação de soluções em desenvolvimento pela SAP. Um exemplo é uma solução de mobilidade para a área de saúde. Com os aplicativos, médicos poderão utilizar iPads ou tablets Samsung Galaxy para acessar os prontuários de seus pacientes em qualquer lugar. A solução foi lançada em fevereiro, na Espanha, e terá um protótipo em exibição no evento.

Sobre o SAP Forum
Em sua 15ª edição, o SAP Forum acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, em São Paulo. Sob o tema “Tempo de Fazer Melhor”, a edição 2011 receberá cerca de 6 mil visitantes e contará com mais de 160 palestras. Com a participação de mais de 40 parceiros SAP, o evento vai explorar, com novos formatos, as oportunidades geradas pelo ciclo de crescimento do País e como as empresas podem atuar cada vez melhor em seus segmentos de negócio graças às soluções SAP.

O SAP Forum 2011 também pode ser acompanhado na internet, pelo site www.sapforumvirtual.com.br. No Twitter, seguindo o perfil Twitter.com/sapforum2011; e no Facebook, acompanhando a comunidade facebook.com/groups/sapforum2011. Ainda no Twitter, todas as notícias e informações relativas ao evento poderão ser acessadas pela hashtag #sapforum11

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Fábio Barros, fabiobbarros@terra.com.br, Tel. 11 7310-7767

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Debora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta