SAP reestrutura sua organização de ecossistema e canais na região

16 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Para fortalecer a iniciativa, empresa nomeia Pablo Signorelli, como vice-presidente de ecossistema e canais, e Daniel Ciechanovwer, como responsável pela linha SAP Business ByDesign e inovação em canais

Miami, Flórida – A SAP reformulou sua estrutura de ecossistema com o objetivo de fazer inovação conjunta com seus parceiros, incrementar a cobertura e agilizar a introdução no mercado. Dessa maneira, a empresa ajuda acelerar o crescimento e aumentar o número de pontos de contato com os clientes. Como confirmação desta iniciativa, a SAP nomeou dois novos executivos especialistas na área: Pablo Signorelli, como vice-presidente de ecossistema e canais para a América Latina e Caribe, e Daniel Ciechanower, como responsável pela linha SAP Business ByDesign e inovação em canais para a mesma região.

“Tomou-se esta iniciativa para alcançar um dos objetivos traçados pela empresa que é o canal ser uma força multiplicadora para nossa empresa”, assegurou o diretor operacional e vice-presidente sênior de ecossistema e canais para a América Latina e Caribe na SAP, Marcelo Giampietro. “Pretendemos ser capazes de inovar cada vez mais em conjunto com nossos parceiros, para que eles sejam uma via rápida de acesso ao mercado e possam gerar uma abordagem verdadeiramente multicanal, como todos os elementos que nos permitirão acelerar nosso crescimento, graças a uma otimização na cobertura de mercado e dos pontos de contato com os clientes”, concluiu o executivo.

Entre as responsabilidades de Pablo Signorelli estão a administração do canal de vendas para a América Latina e Caribe; o projeto da estratégia de ecossistema e canais; a identificação de oportunidades para gerar novas receitas; o desenvolvimento dos parceiros de serviços; o recrutamento de novos parceiros, e a criação, utilização e execução de programas para o canal. O executivo tem 20 anos de experiência nas áreas de TI, vendas, marketing, serviços, produtos, canais, desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico. Antes de entrar para a SAP, atuou durante uma década na Hewlett-Packard México, onde ocupou diversos cargos de alto nível. Também trabalhou, por oito anos, na Compaq Argentina, e na Unisys, no mesmo país. Formado em administração de empresas pela Universidad Panamericana e pós-graduação em marketing pela Universidade de San Andrés.

Já Daniel Ciechanower será responsável por introduzir no mercado as inovações da SAP por meio do ecossistema de parceiros. Isto inclui soluções de terceirização de processos de negócio, computação na memória (in-memory) e mobilidade, assim como a criação de novos canais para OEM e distribuição em grande volume.  Além disso, será responsável pela introdução da SAP Business ByDesign na região. Esta é uma solução de computação em nuvem que administra e controla todos os processos do negócio a partir de um navegador da Internet. Esta solução, voltada especificamente para as empresas de pequeno e médio porte, começará a ser comercializada de modo gradual na América Latina a partir deste ano. O executivo iniciou a sua carreira na SAP em 1999, se especializou na introdução de novos produtos e em novembro de 2009, tornou-se o vice-presidente global de planejamento estratégico e de introdução no mercado. Anteriormente, havia trabalhado na BEA Systems. Tem mestrado em estudos sobre informação e MBA em tecnologia pela Universidade de British Columbia, no Canadá, além de bacharelado em sistemas de computação pela Universidad Iberoamericana na Cidade do México.

“Este novo modelo é fundamental para incrementar as nossas vendas e a nossa cobertura de serviços na região, além de acelerar as iniciativas de inovação conjunta com nossos parceiros de tecnologia”, concluiu Giampietro.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamentos móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta