No SAP Forum 2011 a empresa apresenta iniciativas de responsabilidade social

18 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Participantes poderão conhecer as ações da companhia e participar de algumas delas.

São Paulo, Brasil. – O SAP Forum 2011, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, deve receber cerca de 6 mil participantes. Além de conhecer as últimas tendências em negócios e soluções tecnológicas, os visitantes também poderão conhecer de perto as iniciativas de responsabilidade social corporativa da companhia e, até, participar de algumas delas.

Reforçando seu compromisso com o Brasil, a subsidiária local da SAP lidera várias iniciativas de responsabilidade social que vão desde a doação de produtos até programas de voluntariado, passando pela criação de um programa gratuito de treinamento nas soluções SAP para pessoas desempregadas, ou de baixa renda, entitulado Esperansap. Os produtos da companhia, por exemplo, são doados a instituições como a Associação Meninos do Morumbi, que no ano passado recebeu um sistema de gestão SAP Business One, com licenças, serviços de implementação e dois anos de serviços. Para comemorar a parceria, o encerramento do SAP Forum contará com um show exclusivo com os Meninos do Morumbi.

A SAP também estimula, dá suporte e patrocina um programa de voluntários, que conta com a participação de seus funcionários em reformas de instituições, programas de inclusão digital e, também, campanhas de doação que são realizadas ao longo do ano e têm como foco livros, equipamentos, agasalhos etc. Um exemplo foi a ação realizada em conjunto com a Cruz Vermelha durante a convenção de vendas da SAP, em janeiro deste ano, quando os funcionários puderam fazer doações para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na maioria das iniciativas, a SAP faz sua doação em contrapartida ao montante doado pelos funcionários. E nesta iniciativa com a Cruz Vermelha, a SAP contribui com o mesmo valor doado pelos funcionários.

A parceria com a Cruz Vermelha não parou por aí. A parceria foi tão bem sucedida que, durante o SAP Forum, os visitantes também poderão participar de uma nova campanha. Durante o evento, visitantes, parceiros e profissionais da SAP, poderão doar qualquer valor para a instituição. Por seu lado, a SAP fará a contrapartida das doações realizadas no evento e o total arrecadado será utilizado para a compra de um automóvel a ser utilizado pela Cruz Vermelha Brasileira em transporte de voluntários e materiais doados, além de ações a vítimas das enchentes no Brasil e do terremoto no Japão.

“Programas de responsabilidade social fazem parte da missão da SAP globalmente. No Brasil, estamos colocando em prática ações de impacto local que têm contado com o envolvimento de todos os nossos funcionários e parceiros de negócios”, diz Cristiana Brito, diretora de Comunicação da SAP Brasil.

Programa Esperansap
O Instituto Esperansap é uma organização sem fins lucrativos com foco no desenvolvimento do talento humano, dirigida pela SAP em parceria com a ASUG Brasil (Associação de Usuários SAP do Brasil), que gerencia o programa. Seu objetivo é oferecer treinamentos em soluções SAP para profissionais com recursos limitados – desempregados ou com baixa renda familiar.

Para participar do programa, os profissionais interessados devem ter alguma experiência em um dos processos de negócio atendidos pelas soluções da empresa e passar um processo de seleção. A seleção é feita por uma instituição independente e, uma vez selecionado, o profissional é convidado a participar de uma das academias de soluções SAP.

As vagas são divulgadas pela ASUG Brasil e as turmas são formadas por 24 alunos. As aulas são ministradas nas instalações da ASUG, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A organização vive do apoio de clientes e parceiros, que são convidados a patrocinar uma determinada turma, com prioridade de contratação dos melhores profissionais.

O Esperansap está em operação no Brasil há um ano e, neste período, houve 100% de aceitação dos participantes dos treinamentos pelo mercado, ou seja, todos foram empregados. Além do treinamento propriamente dito, os profissionais também recebem orientação sobre conceitos gerais de carreira, como técnicas de entrevista, postura e outros diferenciais competitivos importantes para o mercado de trabalho.

No SAP Forum, representantes da organização estarão presentes no estande da ASUG, divulgando o programa junto aos participantes.

SAP Labs Latin America
SAPlings é o nome do grupo de colaboradores do SAP Labs Latin America, que realiza ações de voluntariado há três anos. O SAPlings já ajudou mais de 1.000 crianças da região do Vale dos Sinos-RS por meio de diversos projetos de responsabilidade social. No ano de 2011 já ajudou mais de 100 crianças em situação de risco por meio da campanha do material escolar. Existem mais três projetos para este ano, sendo que o próximo — programado para maio – será concentrado na arrecadação de agasalhos e apoio à comunidade para suportar o rigoroso frio gaúcho.

Sobre o SAP Forum
Em sua 15ª edição, o SAP Forum acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, em São Paulo. Sob o tema “Tempo de Fazer Melhor”, a edição 2011 receberá cerca de 6 mil visitantes e contará com mais de 160 palestras. Com a participação de mais de 40 parceiros SAP, o evento vai explorar, com novos formatos, as oportunidades geradas pelo ciclo de crescimento do País e como as empresas podem atuar cada vez melhor em seus segmentos de negócio graças às soluções SAP.

O SAP Forum 2011 também pode ser acompanhado na internet, pelo site www.sapforumvirtual.com.br. No Twitter, seguindo o perfil Twitter.com/sapforum2011; e no Facebook, acompanhando a comunidade facebook.com/groups/sapforum2011. Ainda no Twitter, todas as notícias e informações relativas ao evento poderão ser acessadas pela hashtag #sapforum11

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP  ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Fábio Barros, fabiobbarros@terra.com.br, Tel. 117310-7767 Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Debora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta