SAP Brasil e SIGGA lançam software desenvolvido em parceria

3 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

SIGGA SM2, o primeiro produto criado no laboratório nacional de coinovação da SAP, leva gerenciamento de ativos do SAP PM para dispositivos móveis

SÃO PAULO, Brasil — A SAP Brasil e a SIGGA anunciam hoje o resultado do trabalho desenvolvido, em parceria, no SAP Co-Innovation Lab São Paulo (COIL). O novo produto SIGGA SM2 insere o gerenciamento da manutenção de ativos em dispositivos móveis por meio da tecnologia SAP e pode ser aplicado em organizações de vários setores da economia.
Ao colocar dentro do dispositivo móvel a gestão de ativos da empresa do módulo SAP PM, o SIGGA SM2 traz rápido retorno do investimento para os clientes. O novo software incorpora vantagens das soluções SAP PM e SIGGA, como menor tempo de execução, maior confiabilidade dos dados coletados, maior valor e produtividade da força de trabalho em campo e, ainda, permite ao cliente fazer uma administração mais sustentável de seus negócios.

Inaugurado em outubro de 2010, o SAP COIL São Paulo já tem um caso de referência: a SIGGA é o primeiro parceiro a receber o selo SAP Endorsed Business Solution, que atesta qualidade de software. Inaugurado em outubro de 2010 com três colaboradores, o SAP COIL São Paulo já tem um caso de referência: a SIGGA é o primeiro parceiro a receber o selo SAP Endorsed Business Solution, que atesta qualidade de software. “Como um dos três maiores mercados da SAP no mundo inteiro, nós temos realizado investimentos significativos no Brasil, com iniciativas como o SAP Co-Innovation Lab São Paulo, que é uma maneira de juntar-se a parceiros locais do Brasil e dar-lhes acesso aos mercados globais por meio da SAP”, afirma o Co-CEO da SAP, Jim Hagemann Snabe.

“Com apenas seis meses de funcionamento, nosso laboratório de coinovação em São Paulo já está apresentando resultados como o produto SIGGA SM2, desenvolvido por meio de esforços conjuntos com um parceiro local, que atende o Brasil e toda América Latina. Esta é a coinovação no seu melhor, demonstrando que, quando duas empresas complementares trabalham em conjunto, cada uma traz suas competências para criar soluções integradas e valiosas para as organizações”.

Segundo o presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi, a coinovação é positiva para qualquer mercado no mundo, sobretudo no Brasil, onde as empresas buscam soluções localizadas para atender a necessidades específicas. “Ao endossar produtos como o SIGGA SM2, a SAP fortalece seu ecossistema e cria novos níveis de colaboração no Brasil. Além disso, fornecemos opções adicionais e maior flexibilidade aos nossos clientes, ajudando-os a fazer melhor o que já fazem bem”, diz Verdi. “Esta é uma prova de que a inovação colaborativa traz resultados muito positivos para o mercado, combinando as qualificações de duas empresas cujo objetivo é levar cada vez mais benefícios aos seus clientes”.

Para o diretor executivo da SIGGA, Warley Borges, ter o SIGGA SM2 aprovado pela SAP é um passo importante na estratégia de crescimento da empresa. “O novo produto é resultado do comprometimento da SIGGA e da SAP. O SIGGA SM2 é um produto confiável que ajuda as organizações a melhorar sua eficiência operacional e reduzir os custos por meio de dispositivos móveis no acesso a processos de negócios. Estamos satisfeitos por fazer parte do primeiro fruto de trabalho colaborativo com a SAP Brasil e esperamos que outros parceiros locais se envolvam nesta iniciativa inovadora”, finaliza Warley.

No começo de 2010, a SAP iniciou um programa global para parceiros pré-qualificados que visa acelerar a adoção das tecnologias SAP e Sybase aplicadas à área de mobilidade. O programa Partner delivered Mobile Application and Solutions (PAdMA), cujos resultados serão apresentados no SAPPHIRE NOW 2011, entre 16 e 18 de maio, em Orlando (EUA), conta com o apoio do SAP Mobility Unit e do COIL. A SIGGA é um dos quatro parceiros no mundo a fazer parte deste programa e o evento será a primeira oportunidade do mercado e do ecossistema SAP conhecer um produto baseado na nova Co-Innovation Architecture e composto pelo SAP NetWeaver Mobile e pela Sybase Unwired Platform. Este é mais um resultado do trabalho de inovação colaborativa entre a SAP e a SIGGA, que continua em andamento e com uma visão a longo prazo.

O Co-Innovation Lab São Paulo (COIL) tem como um dos seus principais objetivos complementar o portfólio da SAP para atender à demanda do mercado local, desenvolvendo novas soluções em conjunto com seus parceiros de serviços. O laboratório de coinovação da companhia em São Paulo –inaugurado em outubro de 2010– é o quinto no mundo, sendo o primeiro da América Latina. Os outros estão em Palo Alto, na Califórnia; Tóquio, no Japão; Bangalore, na Índia; e Walldorf, na Alemanha; e operam de forma interligada com computação em nuvem.

Sobre a SIGGA
A SIGGA é uma empresa líder no fornecimento de produtos e prestação de serviços em Gestão de Ativos com sede no Brasil. Fundada em 2001, já executou mais de 200 projetos bem sucedidos na América Latina, EUA, Canadá e Coréia. Sua visão empresarial é ser reconhecida pelo mercado como uma referência mundial em soluções para gestão de ativos, com foco nas áreas de manutenção e suprimentos. Para mais informações, acesse www.sigga.com.br.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamentos móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 170 mil clientes (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta