Clientes mostram o poder da tecnologia de computação SAP In-Memory

19 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0



O SAP HANA leva os benefícios da computação em tempo real a empresas em todo o mundo

ORLANDO, Flórida. – Apenas um ano após proclamar o potencial revolucionário da computação In-Memory, a  SAP AG revelou alguns dos sucessos de clientes pioneiros que irão conduzir a adoção da tecnologia mundial. Possibilitando o acesso instantâneo e a análise de grandes quantidades de informação, a tecnologia de computação SAP In-Memory ajuda as empresas a identificar e agir sobre novas oportunidades, gerenciar melhor suas redes de negócios e desenvolver processos mais inteligentes e mais dinâmicos de planejamento. O anúncio foi realizado no SAPPHIRE NOW, que aconteceu em Orlando, Florida, de 15 a 18 de maio de 2011.

Um estudo recente realizado pela Oxford Economics, “Empresa em tempo real: Jogando para vencer no novo mercado global“, revelou que 30% das empresas pesquisadas implementaram algum tipo de sistema de TI em tempo real, e 65% das restantes têm planos de fazê-lo em um futuro próximo. Além disso, os pioneiros na adoção estão relatando benefícios significativos: em média, as empresas que implementaram tais sistemas estão auferindo ganhos de receita média de 21%, e redução de custos de 19%. De fato, entre os pioneiros da adoção, 77% relatam ganhos com aumento da receita ainda maiores em setores como petróleo e gás.

Com abordagem única da SAP da tecnologia de computação in-memory, os clientes estão usando o software  SAP In-Memory Appliance (SAP HANA) para ajudá-los a atingir aqueles objetivos. Ao contrário dos concorrentes, a computação in-memory da SAP não interfere com as atuais estruturas de TI e ajuda a simplificar a arquitetura dos clientes.

Antigamente, com a enorme quantidade de dados e os limites dos sistemas tradicionais baseados em disco, os clientes estão se beneficiando do valor de negócio do SAP HANA, ganhando velocidade e potência necessária para responder a mudanças, nas condições comerciais à medida que elas ocorrem. Abaixo estão depoimentos de pioneiros na adoção da tecnologia de computação SAP In Memory.

O Grupo Bosch e Siemens Home Appliances, um dos maiores fabricantes do mundo de ferramentas modernas
“SAP HANA nos dá as ferramentas para realizar cálculos complexos instantaneamente e prever o impacto de qualquer mudança sobre nosso negócio”, disse Juergen Sturm, CIO da Bosch and Siemens Home Appliances Group. “Tradicionalmente, isso é muito difícil de fazer em uma empresa do nosso tamanho que lida com diversos canais, fabricação dispersa e vendas de produtos globais de mais de 9 bilhões de Euros. A percepção em tempo real dos produtos que estão vendendo e em que volumes nos permite ajustar rapidamente as estratégias de produção e distribuição, oferecendo uma vantagem contra os concorrentes. “

Canoe Ventures, criador de produtos e serviços para visualização de televisão interativa
“A Canoe Ventures criou a maior plataforma nacional de televisão interativa disponível, conectando anunciantes a 19 milhões de domicílios em toda série de distribuidores de televisão a cabo, com sistemas diferentes”, disse Domenic Centofanti, vice-presidente de arquitetura de dados da Canoe Ventures. “Para construir um negócio bem sucedido com um número enorme de operadores em nosso ecossistema, é fundamental que as soluções da Canoa sejam flexíveis, escaláveis, seguras e mensuráveis. Nossa capacidade de escalonar está diretamente ligada à nossa capacidade técnica de interagir com diferentes plataformas de distribuição e atender às necessidades das redes de programação, seus anunciantes e seus telespectadores. O SAP HANA nos permitem começar a construir de maneira econômica, para entregar relatórios e análises de dados gerenciais que os anunciantes precisam para envolver os espectadores de forma eficaz e segura, para melhorar a experiência de televisão e justificar seus gastos em publicidade televisiva.”

A central European Distribution Corporation (CEDC), principal fabricante internacional de vodca
“Com o crescimento por meio de aquisições de fábricas e empresas de toda a Europa Oriental, precisávamos de uma solução poderosa para nos ajudar a gerenciar e dar sentido a essa informação”, disse Piotr Majewski, gerente de TI da CEDC Internacional. “Como o SAP HANA pôde processar enormes quantidades de dados de qualquer fonte, ele foi a solução certa para nós. A computação SAP In-Memory nos ajudará a obter melhor visibilidade de nossa força de vendas e planejar nossa estratégia de negócios com mais precisão. “

Colgate-Palmolive, uma das maiores empresas globais de produtos para o consumidor
“Quando o SAP HANA foi lançada em dezembro do ano passado, fizemos uma prova do conceito em vendas ao cliente e análise de dados gerenciais de rentabilidade de uma de nossas maiores subsidiárias”, disse Tom Greene, CIO da Colgate-Palmolive. “Para uma empresa global vender produtos em mais de 200 países e territórios, é fundamental que entendamos as tendências de vendas em um nível elevado, bem como mais acionável por local de varejo e SKU para conduzir nossas metas de negócios. Antes do SAP HANA, não era possível executar análises completas de dados gerenciais em um prazo razoável. Por isso, seremos capazes de executar análise de dados local sobre marcas e locais específicos, com o menor nível de detalhes em tempo real.”

Lenovo, fabricante de PCs de renome mundial
“Em um setor onde os produtos se tornam obsoletos rapidamente, é preciso um conhecimento profundo e imediato do comportamento do cliente e de produtos sendo vendidos globalmente”, disse Xiaoyu Liu, vice-presidente de desenvolvimento de aplicativos globais da Lenovo. “É por isso que a Lenovo optou pela gestão de relacionamento com clientes da SAP mesclado com o SAP HANA. Usar essas soluções lado a lado nos permitirá analisar os pedidos por região, cliente ou produto. Isto melhorará nossa capacidade de previsão e seremos capazes de introduzir novos produtos e serviços mais rapidamente. O relatório de dados desatualizados está morto – agora exploramos os dados em tempo real e administramos o negócio com base nos mais recentes eventos, relacionamento com clientes e planos de produtos”.

Medidata Solutions, líder em software-as-a-service para desenvolvimento clínico
“As soluções inovadoras da Medidata ajudam as organizações de ciências da vida a otimizar a eficiência de seus testes clínicos, um processo altamente intensivo de dados, muitas vezes, gerando bilhões de pontos de dados para demonstrar a segurança e a eficácia de apenas um medicamento ou dispositivo médico”, disse Glen de Vries, presidente da Medidata Solutions. “Os pesquisadores clínicos estão procurando maneiras novas, diferentes e melhores de analisar o desempenho operacional em tempo real. A computação SAP In-Memory nos dá a possibilidade de construir soluções altamente interativas para nossos clientes, sem que eles precisem passar por uma implementação longa tradicional de armazenagem de dados.”

Nomura Research Institute (NRI), provedor líder de serviço e consultoria
“Estamos atualmente realizando testes em grandes volumes de dados de tráfego usando a SAP HANA”, disse Akihiko Nakamura, vice-presidente sênior de serviços & divisão de solução industrial da NRI. “O produto nos permitiu pesquisar 360 milhões de registros de dados em pouco mais de um segundo. Esta é verdadeiramente uma velocidade incrivelmente rápida para essa quantidade de dados. Tínhamos ouvido falar que o SAP HANA permitia desempenho extremamente forte, mas realmente ver e sentir a velocidade e o alto desempenho em primeira mão é simplesmente incrível. Agora e no futuro, a velocidade é a chave para se adaptar a um ambiente empresarial em constante mudança. A velocidade que o SAP HANA permite é repentina e significativa, e tem o potencial de transformar modelos de negócios completamente.”

Todos os anúncios realizados durante o SAPPHIRE NOW 2011, evento da SAP em Orlando, podem ser lidos na sala de imprensa SAPPHIRE NOW

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse http://www.sap.com/brazil/index.epx.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta