Sybase Afaria posiciona SAP no relatório do Gartner como líder em software de gestão de dispositivos móveis

31 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

SÃO PAULO, Brasil — A SAP anunciou que a Sybase — uma empresa SAP (NYSE: SAP) e líder do setor em software móvel e empresarial–, com seu software Sybase Afaria, foi posicionada como uma das Líderes no relatório Quadrante Mágico para Software de Gestão de Dispositivo Móvel (MDM), em 2011.

O relatório do Gartner destaca que “até o terceiro trimestre do ano passado, havia mais de 30 fornecedores globais de Smartphones e mais de dez plataformas de sistema operacional móvel, apesar de os quatro primeiros (Apple, Android, RIM e Symbian) controlarem 89% do mercado total”. A maioria das empresas que adotaram e que tinham previamente padronizado seus sistemas sob uma plataforma móvel (por exemplo, BlackBerry na América do Norte e Symbian na Europa) precisam agora oferecer suporte para múltiplos sistemas operacionais. Com isso, a Apple e o Android tornaram-se mais populares. Na maioria das organizações, no entanto, não há um profissional responsável pelo gerenciamento de dispositivos móveis.

“A Gestão de Dispositivo Móvel hoje se tornou muito mais complexa, e as empresas precisam incluir a gestão de aplicativos, controle de ativos e segurança de dispositivo em seu ambiente misto de trabalhadores de tarefas e informação”, disse Joe Owen, vice-presidente de engenharia da Afaria. “Esses requisitos são ainda mais urgentes com plataformas emergentes, tais como a Android, onde as capacidades de MDM (sigla, em inglês, para Mobile Device System) estão evoluindo lentamente, mas as empresas precisam oferecer serviços de TI para estes dispositivos no curto prazo. A Sybase e a SAP estão liderando o caminho para fornecer uma solução abrangente que atenda às complexas necessidades de mobilidade empresarial enfrentadas pelos atuais gestores de TI, e permita aos usuários desfrutar dos benefícios de dispositivos móveis em um ambiente seguro e transparente”.

O Sybase Afaria tem a confiança de empresas e gerencia parceiros de mobilidade em todo o mundo, para capacitar a força de trabalho móvel e oferecer suporte aos departamentos de TI. O Sybase Afaria permite que os departamentos de TI das empresas gerenciem e mantenham totalmente segura uma vasta gama de smartphones e tablets pessoais e corporativos, incluindo Android, IOS, Windows Mobile, Symbian e outros, tanto em ambiente hospedado, quanto protegido por firewall. Além disso, a entrega sem dificuldades pelo sistema OTA (sigla, em inglês, para over-the-air, um sistema para distribuição de novas versões de software para dispositivos móveis) do Sybase Afaria de aplicativos disponíveis interna e publicamente, combinada com tecnologia de portal de empresa em dispositivo, garante que somente usuários móveis aprovados recebam autorização de acesso a dados e aplicativos internos.

De acordo com o relatório do Gartner, “o mercado de MDM está evoluindo rapidamente. Os requisitos e as definições estão mudando rapidamente, as ofertas de fornecedores se desenvolverão mais rapidamente e serão mais capazes e maduras até o ano que vem. A alta demanda está criando um frenesi de desenvolvimento, bem como esperança. Embora muitos dos fornecedores de MDM bem-sucedidos tenham enfocado quase exclusivamente a mobilidade, durante os próximos anos, aqueles que estão gerenciando PCs também estarão investindo e procurando oportunidades no espaço MDM. A maioria dos vendedores oferece agora ferramentas baseadas em on-premises (no local) ou software-como-serviço (SaaS), e ofertas mais maduras de serviços gerenciados surgirão durante os próximos três anos para impulsionar o crescimento no setor”.

“Os serviços de TI necessários nas empresas de hoje têm ido muito além de mobilizar e-mail e, com a penetração de dispositivos atuais, as empresas estão reconhecendo a importância de controlar e proteger aplicativos, como parte de sua estratégia global de gestão de dispositivos móveis”, disse Oliver Bussman, CIO da SAP. “Seja considerando uma abordagem de SaaS ou in-house, uma estratégia abrangente de segurança é fundamental para gerir eficazmente dados, aplicativos e dispositivos móveis. A SAP e a Sybase incentivam as empresas a tratar a Gestão de Dispositivo Móvel (MDM) dentro do contexto maior da suas estratégias globais para aplicações móveis, e não como uma decisão autônoma”.

Para saber mais sobre o “2011 Gartner Mobile Device Management Software Magic Quadrant”, os clientes do Gartner pode acessar o relatório em www.gartner.com. Para obter mais informações sobre o Sybase Afaria, visite www.sybase.com/afaria.

Sobre o Quadrante Mágico
Os direitos autorais sobre o Quadrante Mágico são propriedade da Gartner, Inc. e ele é reutilizado mediante permissão. O Magic Quadrant é uma representação gráfica de um mercado em e durante um período de tempo específico. Ele retrata a análise do Gartner de como determinados fornecedores são avaliados contra critérios daquele mercado, conforme definidos pelo Gartner. O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço representado no Magic Quadrant, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles fornecedores colocados no quadrante dos “Líderes”. O Magic Quadrant é meramente uma ferramenta de pesquisa, e não pretende ser um guia específico para ação. A Gartner desautoriza quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comerciabilidade ou adequação a um propósito particular.

Sobre a Sybase
A Sybase, uma empresa SAP é líder do setor na entrega de software empresarial e móvel para gerenciar, analisar e mobilizar informações. Somos reconhecidos em nível mundial como líder em desempenho, comprovado nos setores de uso mais intensivo de dados e em todos os principais sistemas, redes e dispositivos. Nossas soluções em gestão de informações, dados gerenciais e mobilidade empresarial têm movimentado a maioria dos sistemas de missão crítica do mundo em serviços financeiros, telecomunicações, manufatura e governo. Para mais informações, visite www.sybase.com.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta