SAP Brasil e PGQP firmam acordo de cooperação

5 de Julho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Parceria entre as organizações reforça o compromisso de partilhar conhecimento, desenvolver e aprimorar soluções para melhoria da gestão de instituições de todos os portes

São Paulo, Brasil. – A SAP Brasil e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, o PGQP, firmam na tarde desta terça-feira, 5 de julho, um acordo inédito  de cooperação técnica.

Um memorando de intenções registrará a parceria entre as duas organizações, que tem como objetivo partilhar conhecimentos entre as partes para disponibilizar, desenvolver e aprimorar soluções que contribuam para melhoria da gestão das instituições associadas ao PGQP. O acordo prevê, também, a utilização e manutenção gratuitas do software SAP Business One pelo PGQP.

 “A parceria firmada entre as duas instituições reforça o compromisso da SAP com melhores práticas de gestão e com o desenvolvimento das pequenas e médias companhias que buscam crescimento sustentável”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

A SAP Brasil acredita nas iniciativas do PGQP em prol da confiabilidade, qualidade e produtividade da indústria gaúcha e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas empresas com conhecimento de melhores práticas de gestão.

“A parceria com a SAP é uma oportunidade para facilitar o desenvolvimento das inúmeras atividades que o PGQP realiza hoje. Além disso, criará as condições para que possamos atingir novos desafios que estamos assumindo, como dobrar as metas do Programa até 2012, seja com novas adesões ou aumento de avaliações da gestão nas organizações”, diz Luiz Pierry, Coordenador Executivo do PGQP.

O memorando de intenções entre SAP e PGQP será assinado hoje durante o 12º Congresso Internacional da Gestão, encontro realizado até o próximo dia 9 na FIERGS, em Porto Alegre.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse http://www.sap.com/brazil/index.epx.

SOBRE O PGQP
Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, e do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola. O Programa atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 9 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Informações SAP  para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

 SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com , Tel 11 5503-2765

Informações PGQP para a imprensa:
Enfato Comunicação Empresarial -(51) 30.261.261
Direção: Raquel Boechat–raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061
Coordenação: Aline Moura – aline@enfato.com.br  – (51) 8121.7065
Atendimento: Reinaldo Fontes – reinaldo@enfato.com.br – (51) 8118.1502
www.enfato.com.br

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta