SAP ganha mais mercado em serviços financeiros no Brasil

11 de Julho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa acaba de fechar contrato com Banco Intermedium e Banco BRDE

São Paulo, Brasil – Com 10 anos de investimento em sua sólida plataforma de core banking, a SAP, líder em soluções de negócios, anuncia dois novos clientes. Os bancos Intermedium e BRDE decidiram investir no SAP Banking Services como forma de dar suporte ao crescimento de longo prazo das duas instituições.

BRDE adotará plataforma completa da SAP

Projeto de consolidação de novos processos irá aumentar a competitividade da instituição em relação a outros bancos de desenvolvimento e melhorar canal com clientes

De acordo com as diretrizes do projeto Moderniza, criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), era preciso consolidar as mudanças de processo que vinham ocorrendo desde 2006 com uma solução de longo prazo. Depois de um processo licitatório, foram escolhidas as plataformas de core banking e BackOffice da SAP. “Este foi o primeiro passo de um projeto de três anos, para revolucionar a qualidade do banco”, afirma Anderson José Amâncio, executivo responsável pelo projeto Moderniza no BRDE.

O projeto SAP terá duração de cerca de 2,5 anos, para preparar o banco para seu crescimento nos próximos 20 anos. De acordo com o edital, a implantação do projeto não pode ultrapassar os três anos. De acordo com Amâncio, os primeiros quatro meses serão de planejamento, e a implantação do projeto será feita em ondas. “No total, serão seis ondas, sendo que as três primeiras são mais complexas. Tanto backoffice quando a solução core para bancos serão implantadas de forma paralela”, afirma.

Os objetivos do projeto estão claros para a direção do banco. Em primeiro lugar, aumentar a satisfação e o contato com o cliente por meio de internet. A competitividade do banco em relação aos que atuam no mesmo mercado também irá aumentar, por meio de padronização de entrega de processos e, consequentemente, elevação da produtividade.Mais de 30 pessoas de consultoria e 50 do banco serão envolvidas no projeto.

Banco Intermedium, de Minas Gerais, fecha contrato com SAP

Recentemente, o Banco Intermedium tornou-se agente financeiro autorizado a atuar nos financiamentos imobiliários do programa Minha Casa Minha Vida. Este fato e a política de expansão que foi instaurada desde o ano passado. Por estes motivos, o banco acredita ser importante investir em um sistema para bancos e optou pela SAP.
O processo de implantação das soluções – feita pela Original Technology, empresa parceira da SAP – foi iniciado em abril deste ano.

Capemisa fecha contrato com SAP

A CAPEMISA Vida e Previdência, uma das principais seguradoras do País, acaba de fechar contrato com a SAP. O projeto é um passo importante na reestruturação de processos e melhoria da eficiência e produtividade junto a parceiros e clientes. Para buscar o crescimento da companhia, o diretor de TI Francisco di Gioia decidiu substituir o atual sistema da concorrência, pela SAP. “É uma tecnologia mais avançada, em consonância com a busca pela modernidade nos processos”, explica di Gioia.
O processo de escolha começou em janeiro e foi finalizado neste mês. Um dos fatores que contribuíram na escolha da SAP foi a presença da companhia em mais de 120 países e conhecimento em soluções de gestão em 25 setores da economia. “A parceria entre a CAPEMISA e a SAP é um passo importante na reestruturação da seguradora”, ressalta Fernandes da Cruz, assessor especial da presidência da CAPEMISA.
A seguradora adquiriu as soluções de ERP, analíticas (BA&T) e PI (Process Integrator), para fazer a total integração com os sistemas que já existem. O sistema está previsto para entrar em operação em janeiro de 2012.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse http://www.sap.com/brazil/index.epx.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com , Tel. 11 5503-2400

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta