SAP facilita análise de dados gerenciais para PMEs e linhas de negócio

26 de Julho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Mais acessíveis, últimos lançamentos de software SAP ® Crystal Server e SAP ® BusinessObjects Edge ™ Business Intelligence – melhoram percepção de oportunidades de negócios para mais usuários

WALLDORF, Alemanha – 26 de julho de 2011 – Como parte de seu objetivo de levar aos clientes de todos os tamanhos soluções poderosas e fáceis de usar de análise de dados gerenciais líderes de mercado, a SAP AG anuncia as últimas ofertas para atender às necessidades de pequenas e médias empresas (PME) e linhas de negócios. Por meio de opções flexíveis de implantação, o software SAP Crystal Server 2011 e a versão 4.0 do software SAP BusinessObjects Edge Business Intelligence (BI) foram projetados para permitir que os clientes entrem rapidamente em velocidade de cruzeiro, entendendo melhor todos os aspectos de seus negócios e tomando decisões confiáveis, baseadas em dados e em tempo real.

As mais recentes soluções da carteira de dados gerenciais da SAP destinam-se a ajudar pequenas e médias empresas e linhas de negócios a tirar o máximo proveito de seus investimentos em TI e maximizar seus recursos disponíveis, colocando ferramentas de análise diretamente nas mãos das pessoas que mais precisam delas. O SAP Crystal Server (anteriormente, SAP Crystal Reports Server) é uma solução de BI de entrada para pequenas empresas e departamentos que inclui autosserviço de busca de dados e exploração, além da funcionalidade de relatório centralizado e visualização de painel de controle. Com estas funcionalidades, o SAP BusinessObjects Edge BI capacita estas empresas para lidar com praticamente qualquer requisito de BI a partir de relatórios, visualização e análises ad-hoc para integração de dados e qualidade dos dados.

Além disso, com melhorias que facilitam o uso, tais como uma experiência de usuário consistente, personalizável e mais intuitiva, assim como funcionamento em qualquer dispositivo móvel, o software de análise de dados gerenciais ajuda todos os tipos de usuários – de iniciantes a profissionais – a tomar decisões de negócios mais eficazes, permitindo tempos de resposta mais rápidos, para causar impacto sobre o negócio e, em última análise, ajudar a aumentar a lucratividade.

“Em uma nova era de crescimento econômico, pequenas e médias empresas precisam constantemente de ideias que ajudem a minimizar o risco e capturar novas oportunidades de negócios”, diz o vice-presidente do programa de pesquisa Business Analytics da IDC, Dan Vesset. “A versão mais recente do software de inteligência de BI para pequenas e médias empresas da SAP capacita as empresas em crescimento a adotar inovações. Interface de usuário recém-renovada e intuitiva e novas funcionalidades de mobilidade ajudam mais usuários de empresas em crescimento a obter os dados relevantes e precisos em tempo, decidir e agir com confiança, e contribuir para um maior crescimento e rentabilidade”.

Com a versão 4.0 do SAP BusinessObjects Edge BI, pela primeira vez, as pequenas e médias empresas e linhas de negócios terão uma visão rápida de informações estruturadas e não estruturadas, como dados provenientes de redes sociais, utilizando a nova funcionalidade de análise de texto. Independentemente de onde a informação mais relevante reside, ela ajudará a todos dentro de uma organização a analisá-la e colaborar para tomar decisões com base em fatos e sem a necessidade de depender de TI.

Com o novo recurso percepção de evento e arquitetura de 64 bits, os clientes serão capazes de usar o SAP BusinessObjects Edge BI para monitorar cenários de negócios à medida que eles acontecem em tempo real, formular planos de ação nesse sentido, e até mesmo comparar e contrastar as tendências históricas para ajudar a prever resultados futuros. As organizações serão capazes de equipar seus centros de atendimento ao cliente com análise de texto para observar o que está sendo dito em blogs, Facebook e Twitter, e ajudar a mitigar danos potenciais à marca por meio da criação de alertas relacionados a defeitos de produto e recolhimentos.

Com o SAP Crystal Server 2011, os departamentos de vendas e marketing poderão também correlacionar o sucesso de suas campanhas com o faturamento geral poderão usar o SAP BusinessObjects Explorer  – parte da solução – para navegar e esmiuçar até níveis granulares, e monitorar a forma como aquelas campanhas estão afetando o retorno sobre investimento (ROI) em tempo real. O objetivo é ajudá-los a interromper rapidamente o investimento em campanhas menos bem-sucedidas em uma determinada região do globo e realocar aqueles investimentos em campanhas que estejam motivando fontes substanciais de receita.

“Estamos muito animados com o lançamento do SAP Crystal Server e do SAP BusinessObjects Edge BI 4.0, graças às melhorias em torno da camada semântica e da plena integração por todos os produtos que capacitarão nossos clientes com um ambiente altamente intuitivo para melhor tomada de decisão”, disse Ryan Goodman, CEO da Centigon Solutions. “Inovações como percepção de evento expandem o alcance da análise de dados gerenciais até painéis de controle operacionais em tempo real”.

Ao entregar uma forte integração entre suas soluções de BI e gerenciamento de informações empresariais (EIM), a SAP ajuda os clientes a compreender melhor seus negócios através do apoio a todo o ciclo de vida da informação – desde os dados até o painel de controle. Não só eles podem incorporar coisas como painéis de controle de BI em outras aplicações empresariais, mas com EIM eles podem ajudar a garantir que os dados que compõem aqueles painéis sejam precisos, atualizados e confiáveis.

“SAP Crystal Server e SAP BusinessObjects Edge BI são dois exemplos perfeitos de como estamos inovando para aliviar os pontos cruciais comumente experimentados por PMEs e linhas de negócios”, disse Eric Duffaut, presidente da Global Ecosystem and Channels da SAP, que lidera negócios das PMEs em nível mundial. “Trabalhamos bem de perto com nossos clientes, e estamos transformando a análises de dados gerenciais em algo facilmente acessível, tornando-a mais acessível e menos demorada. Uma gama mais ampla de organizações e departamentos será capaz agora de obter mais valor e percepções para resolver problemas de negócios de forma eficiente e eficaz.”

O SAP Crystal Server 2011 e a versão 4.0 do SAP BusinessObjects Edge BI estão previstas para disponibilidade geral no terceiro trimestre de 2011.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

 Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

 SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

Baixe versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta