SAP cresce no segmento de PMEs por meio do Ecossistema de parceiros

12 de Agosto de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa amplia em 37% sua participação em pequenas e médias empresas na América Latina. Região concentra 70% dos clientes no segmento 

Partner Summit – Durante o segundo trimestre de 2011, a SAP cresceu 37% no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) na América Latina, em grande parte por meio do apoio de seu Ecossistema de parceiros e canais, que amplia o alcance e a capilaridade da empresa a um número crescente de companhias. O resultado foi divulgado durante o evento SAP Executive Partner Summit, realizado entre 9 e 12 de agosto, na Riviera Maya, México.

Especificamente, o aumento nas vendas de software para PMEs atingiu valores mais que positivos na Argentina (177%), Porto Rico (102%), Venezuela (86%), Colômbia (51%), Brasil (30%), México (22%) e Peru (18%). Até o momento, o segmento de pequenas e médias empresas representa 29% do faturamento da SAP América Latina e Caribe, e as cerca de 7.500 empresas que implementaram essas soluções constituem 70% da base instalada na região, onde já existem 340 canais que atendem diretamente ao setor: 150 no Brasil, 130 na América do Sul de fala espanhola e 60 no México e América Central.

O desempenho dos canais foi fundamental. No segundo trimestre de 2011, o aumento de vendas de software e serviços relacionados por meios indiretos cresceu 91%, com um excelente desempenho nos segmentos de análise de negócios e soluções para linha de negócio, que mais que dobraram seus valores. Do total de parceiros, 83% contribuíram para as receitas do período.

Globalmente, a SAP conta com 86 mil clientes PMEs e a cada dia somam-se 23 novas contas. O Ecossistema que atende o segmento no mundo consiste de 10.000 parceiros, 3.000 dos quais são VARs.

A carteira de soluções orientadas para PMEs consiste, entre outras, das soluções:

  • SAP Business One. Destinada a empresas de até 100 funcionários, que necessitam de soluções integrais que substituam os pacotes de ferramentas de contabilidade insuficientes. Essa linha teve um crescimento de 18% na região.
  • SAP Business ByDesign. Soluções sob demanda adaptáveis, inovadoras e fáceis de usar voltadas para empresas cujas folhas de pagamento oscilam entre 100 e 500 funcionários. Durante este mesmo evento foi anunciada a sua disponibilidade para o México.
  • SAP Business All-in-One. Destinado a empresas de médio porte (de até 2.500 funcionários) que exigem um profundo know-how de vertical e micro verticais setoriais, assim como sólidas bases tecnológicas escaláveis.
  • SAP Crystal Reports. Software para empresas de pequeno porte (10 a 500 empregados), que tenham crescido além da capacidade dos sistemas de produção de relatórios desenvolvidos internamente ou baseados em planilhas. Permite criar relatórios altamente formatados, conectando-os com praticamente qualquer fonte de dados.
  • SAP Business Objects Edge. Ferramenta de inteligência de mercado (BI) destinada às pequenas e médias empresas (100 a 2.500 funcionários), que necessitam soluções escaláveis, ​​projetadas, embaladas e oferecidas a preços razoáveis.
  • SAP BusinessObjects BI OnDemand. Proposta de inteligência de mercado destinada a usuários eventuais.

“Não importa quais sejam os modelos de negócio adotados, o setor de atividade e a localização geográfica específica nem os recursos de TI disponíveis: as PMEs compartilham com as grandes corporações a necessidade de conseguir baixos custos totais de propriedade (TCO), tempo de implementação e desenvolvimento de projetos previsível e proteção de longo prazo para seus investimentos”, afirma Pablo Signorelli, vice-presidente de Ecossistema e Canais da SAP para a América Latina e Caribe. “Nossos parceiros na região colaboram ativamente para que possamos trazer tudo isso, com o máximo valor possível”, conclui.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta