SAP adquire provedora de rede B2B

20 de Setembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Com Crossgate, empresa conecta instantaneamente clientes aos seus parceiros de negócios melhorando contatos empresariais, interoperabilidade, agilidade no fluxo de informação e produtividade

WALLDORF, Alemanha – A SAP anunciou hoje sua intenção de adquirir a provedora de rede Business to Business (B2B), Crossgate, com o objetivo de adicionar ao seu portfólio soluções que geram valor aos seus clientes. Líder em serviços hospedados de integração B2B, a Crossgate permite às empresas uma integração e comunicação completa com parceiros comerciais, clientes e fornecedores, possibilitando um intercâmbio de dados eletrônicos com qualquer parceiro de negócios, independentemente da sua capacidade técnica. Como resultado dessa aquisição, a SAP habilitará contatos empresariais, fornecendo uma maneira fácil de colaboração, compartilhamento de dados e automatização de processos, que interligam clientes e fornecedores para comércio eletrônico B2B.

Com sede em Munique, na Alemanha, a Crossgate ajuda mais de 40.000 parceiros de negócios em diferentes setores de atividade no intercâmbio seguro de documentos e dados importantes, conectando empresas para realização de um comércio eletrônico B2B mais rápido e eficiente. A aquisição da Crossgate segue a estratégia da SAP de complementar as aplicações e soluções existentes com compras inteligentes, que oferecem tecnologias e capacidades inovadoras enquanto mantém seu histórico de crescimento orgânico bem sucedido.

A Crossgate ajuda as empresas a se conectarem, unindo a rede uma vez e a conectando a perfis pré-configurados de parceiros de negócios. Esta é uma alternativa de serviço completo, que elimina a necessidade de integrações de alto custo ponto-a-ponto. Ela reduz custos e ainda permite a participação de parceiros em iniciativas B2B. Além disso, os serviços de faturamento eletrônico da Crossgate garantem uma solução inovadora e segura, cobrindo todo o processo de entrada e saída de faturas, incluindo assinaturas e controle de conformidade integrado aos sistemas de back-end e financeiros dos clientes.

As duas empresas têm um histórico comprovado de parceria como parte do ecossistema SAP e, em outubro de 2008, a Crossgate recebeu um investimento da SAP. Logo em seguida, a parceria foi reforçada por meio da celebração de um acordo global de revendedores, que permitiu à SAP oferecer aos seus clientes o B2B Content Engine da Crossgate, como uma extensão de solução SAP sob o nome de SAP Information Interchange by Crossgate. Mais recentemente, a SAP concordou em vender e comercializar o aplicativo SAP® E-Invoice for Compliance by Crossgate, que permite às empresas enviar e receber eletronicamente, assinados digitalmente, PDFs compatíveis ou faturas EDI.

“As empresas vivem em uma rede global de clientes e parceiros em evolução e a tecnologia da Crossgate permite uma interação de novas maneiras entre empresas, da mesma forma que as redes sociais transformaram a maneira como as pessoas interagem enquanto indivíduos”, afirma Peter Maier, gerente-geral, chefe de Soluções de Linha de Negócios da SAP. “Ao adquirir a solução altamente diferenciada da Crossgate, nós ajudamos nossos clientes a ampliar seus processos empresariais de ponta-a-ponta executados em SAP para os seus clientes e parceiros. Como resultado, milhares de clientes SAP poderão aderir à rede para realizar o intercâmbio mais fácil de informações, executar transações mais rapidamente e colaborar melhor.”

“A Crossgate está extremamente animada que a SAP, nosso parceiro de longa data, adquiriu nossa empresa e soluções”, reforça Stefan Tittel, CEO e fundador da Crossgate. “Com a combinação de paradigmas de redes sociais e extensões de serviço de aplicativos de negócios, a SAP e a Crossgate agora têm o potencial para mudar a cara das redes das companhias e entregar um novo nível de colaboração aos clientes SAP e seus parceiros de negócios. Nossa equipe de gestão executiva está animada com a possibilidade de levar a missão da Crossgate até o próximo nível, juntamente com a SAP. Nossos clientes experimentarão redes de negócios que são simples, atraentes e eficientes.”

A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste. A SAP fornecerá detalhes adicionais sobre planos para o futuro após a transação estar concluída, o que a empresa antecipa ocorrerá por volta de 1º de novembro de 2011. Os termos e preço de compra desta aquisição não são divulgados publicamente.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta