Dow Jones reconhece SAP como líder em sustentabilidade na indústria de software

5 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Companhia mantém sua posição como líder pelo quinto ano consecutivo no Dow Jones Sustainability Index World e o Dow Jones STOXX Sustainability Index

Alemanha, Walldorf – A SAP AG atingiu uma pontuação elevada nos Índices 2011 de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) e no relatório Carbon Disclosure Project Global 500, confirmando a liderança em sustentabilidade na indústria de software.

Pelo quinto ano consecutivo, a SAP mantém sua posição como líder do setor de software no DJSI, que compreende o Dow Jones Sustainability Index World e o Dow Jones STOXX Sustainability Index. Em 2011, a SAP obteve uma média ponderada de 76% por meio das dimensões econômica, ambiental e social dos índices. A empresa melhorou a sua pontuação nas áreas de indicadores de prática trabalhista, padrões para fornecedores, política ambiental e código de conduta. Seguindo uma abordagem melhor-em-sua-classe, o DJSI inclui empresas em todos os setores de atividade que superam seus pares em uma série de métricas de sustentabilidade. Os índices estão baseados em uma análise anual de desempenho em sustentabilidade das 2.500 maiores empresas do mundo em 57 setores que englobam critérios econômicos, ambientais e sociais; tais como governança corporativa, riscos relacionadas com a água e relações com as partes interessadas, bem como riscos e oportunidades específicos de setores de atividade particulares.

O Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização independente, sem fins lucrativos, nomeou a SAP entre as 10 empresas com melhor desempenho na edição 2011 do relatório anual do Carbon Disclosure Project Global 500. Este ano, a SAP é destaque tanto no Carbon Performance Leadership Index (CPLI) quanto no Carbon Disclosure Leadership Index (CDLI), sendo elogiada por sua liderança na redução das emissões e mitigação dos riscos da mudança climática. O relatório, preparado pela empresa global de serviços profissionais PwC em nome do CDP, destaca as empresas Global 500 que demonstraram um forte compromisso com a estratégia, governança, comunicações com as partes interessadas e redução de emissões em suas respostas ao CDP.

“Um anúncio de reconhecimento por organizações líderes como Dow Jones e CDP comprova os esforços que a SAP destina no comprometimento com estratégias de negócio sustentáveis. Além de fortalecer o nosso compromisso com os mesmos princípios que oferecemos, em soluções de sustentabilidade, aos nossos clientes”, afirma o vice-presidente de desenvolvimento de negócios e sustentabilidade da SAP Brasil, Silmar El-Beck.

Em sua mais recente atualização de sustentabilidade trimestral, a SAP anunciou que, como resultado de iniciativas de sustentabilidade, alcançou eliminação de custos de aproximadamente 185 milhões de euros desde 2008 e reduziu sua pegada de carbono em 25% desde 2007.

Para saber mais sobre o portfólio abrangente de soluções de sustentabilidade da SAP, visite a página sobre Sustentabilidade. O compromisso da SAP com sustentabilidade e ainda uma lista completa dos reconhecimentos da empresa pode ser encontrada na página sobre o Relatório de Sustentabilidade SAP 2010.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta