Pequenas e médias empresas investem em sistemas de gestão para crescer

7 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

As soluções SAP implementadas pela Pelissari permitem a adequação do sistema de gestão de acordo com a necessidade de cada empresa

Não somente de grandes corporações vive o setor de Tecnologia da Informação. Cada vez mais, pequenas e médias empresas buscam a consultoria de especialistas para implantar e gerenciar sistemas de gestão empresarial. Uma das principais consultorias SAP do sul do país, a Pelissari Gestão e Tecnologia, tem desenvolvido projetos para empresas de médio porte e garantido bons resultados para os clientes. “As soluções SAP/Pelissari permitem às pequenas, médias e grandes empresas obterem integração e controle dos processos de negócio utilizando uma única plataforma tecnológica”, afirma o diretor comercial da Pelissari, Edemilson Silva.

As mudanças constantes de sistema de gestão levaram o diretor do Grupo DSR, Silmar Rezzadori, de Cascavel (PR), a investir em um ambiente SAP em 2008. O desafio era encontrar uma plataforma que acompanhasse o crescimento: 20% ao ano, nos últimos cinco anos. “A ideia era ter um fornecedor único. Em seis meses implantamos todas as mudanças e não foi preciso parar para que isso acontecesse”, afirma Rezzadori. Com faturamento de 120 milhões de reais/ano e 800 colaboradores, o Grupo DSR, que trabalha com serviços de logística, projeta novidades para o futuro. “Devemos criar um núcleo de inteligência logística para agregar mais valor aos serviços e as ferramentas implantadas pela Pelissari nos ajudarão a crescer de forma sólida”, garante o empresário.

Na opinião do diretor comercial da Pelissari, o exemplo da DSR mostra que é possível adequar as soluções de sistemas de gestão à realidade de cada empresa. “O que pesa no momento de desenvolver um projeto é o potencial do cliente. Organizações com faturamento a partir de R$ 20 milhões/ano e com boas perspectivas de crescimento para o futuro já podem pensar em usar essas ferramentas. A compra de uma solução SAP é estratégica e não apenas técnica”, avalia Silva. Ainda de acordo com Silva, um sistema bem implantado garante ao cliente transparência financeira, informações para a gestão de riscos, cumprimento de normativas fiscais e legais, governança e previsibilidade.

Para o diretor de canais da SAP Brasil, Sérgio Camorcio, “a adoção de um ambiente SAP pelo Grupo DSR confirma como as nossas soluções e serviços apoiam o redesenho de operações sem prejudicar o desempenho operacional da empresa, além de conferir a adequação apropriada a empresas de todos os tamanhos e segmentos”.

SAP no Brasil

A estratégia de focar em pequenas e médias empresas faz parte das ações da SAP Brasil, visto que no País  65% do faturamento da SAP vêm desses segmentos e, por aqui, a empresa comemora um crescimento de 35% no mercado de pequenas e médias empresas, nos primeiros seis meses de 2011. “Ajudamos as empresas a fazer melhor o que elas já fazem bem”, afirmou o diretor de pré-vendas e engenharia de valor da SAP Brasil, Alberto Oppenheimer, na palestra de abertura do Road Show Faça Melhor, realizado em Curitiba (PR). O evento, que está percorrendo diversas cidades brasileiras, visa fomentar a discussão de como as empresas de todos os tamanhos, e também executivos, se preparam para fazer mais e melhor dentro de uma realidade de inovação, obrigatoriedades governamentais e um país mais competitivo e de oportunidades.

Entre os pilares que sustentam a estratégia da SAP Brasil e o crescimento nesse público estão: qualidade e melhorias do produto, soluções empacotas por setor, simplificação do processo de implementação e preço.

 

Sobre a Pelissari

A Pelissari Gestão e Tecnologia fornece o ciclo completo de serviços aos sistemas de gestão empresarial SAP, da instalação ao suporte e melhoria contínua. Com sede em Curitiba e filiais em Joinville e Caxias do Sul, a empresa possui produtos próprios voltados para as verticais de Transporte e Logística, o Pelissari LOG, e Fiscal, o Pelissari SOFICOM.

Pelo segundo ano consecutivo a Pelissari aparece entre as melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar no país. Na 60ª posição do ranking de 95 empresas do segmento, a paranaense comprova estar entre as grandes de Tecnologia de Informação do Brasil. Outra conquista importante foi o 2 º lugar na categoria treinamento, à frente de gigantes como a Google. A lista traz as 15 campeãs nas quais os funcionários estão mais satisfeitos com as ações de capacitação. O prêmio é promovido pelo instituto Great Place To Work (GPTW) em parceira com a revista Computerworld.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR


Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta