SAP Labs promove concurso de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis

18 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Como parte do Apps Experience, realizado em parceria com a Samsung, 40 universitários passarão dois dias desenvolvendo aplicativos para smartphones em Android

São Leopoldo-RS, Brasil – Desde o início deste mês 40 estudantes da Unisinos, PUCRS, UFRGS e Feevale planejam o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivo móvel que de alguma maneira simplifique a vida do usuário de smartphones. Esses universitários foram selecionados entre 80 jovens que participaram de um workshop sobre melhores práticas em desenvolvimento mobile, promovido pelo SAP Labs Latin Ameirca, em parceria com a Samsung, no dia 1o de outubro. Agora, eles têm o desafio de criar um aplicativo baseado no sistema operacional Android com a proposta de tornar o dia-a-dia mais prático.

Os alunos da região de São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, foram divididos aleatoriamente em dez equipes de quatro pessoas. Cada grupo conta com um desenvolvedor SAP, que trabalhará em equipe com os membros do projeto.

Depois de quase um mês de planejamento, nos dias 29 e 30 de outubro, as equipes se reunirão no SAP Labs em São Leopoldo para colocar a mão na massa. Elas terão dois dias para desenvolver de fato o aplicativo planejado. “Serão dois dias de muito trabalho. Ficamos felizes em poder participar do processo de disseminação da tendência de desenvolvimento mobile no Brasi.”, conta Erwin Rezelman, presidente do SAP Labs Latin America. No dia 30, os participantes precisam entregar toda a documentação dos aplicativos, com o programa e as instruções de uso.

Os aplicativos serão avaliados por sete desenvolvedores sêniores do SAP Labs, que anunciarão o vencedor no dia 7 de novembro. “O grau de criatividade e inovação corresponderá a 40% da avaliação”, explica Rezelman. Outras características, como interface, usabilidade e qualidade do desenvolvimento responderão pelos 60% restantes. “Se for aplicável ao universo corporativo, o aplicativo vencedor poderá ser de alguma forma integrado ao portfólio da SAP”, revela Erwin.

Premiação

Cada integrante da equipe vencedora poderá escolher entre um smartphone ou um tablet da Samsung.
Toda a divulgação do desafio – desde a inscrição para o workshop até o anúncio da premiação, em novembro – vem sendo feita através da página do SAP Labs no Facebook (www.facebook.com/saplabs).

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local através de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 510 funcionários e foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a 3ª melhor empresa de TI para se trabalhar pela revista Exame.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Fernanda Ângelo, fe.angelo@terra.com.br, Tel. 11 5812-4127

SAP Labs Latin America

Luciana Janczak, luciana.janczak@sap.com, Tel. 51 3081-1408

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta