SAP nomeia Emilio Mariño como vice-presidente Sênior de Ecossistema e Canais para América Latina

19 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Executivo tem como principal desafio manter o crescimento e importância da região e alcançar a meta de ter 40% das vendas realizadas por meio dos canais até 2015

São Paulo, Brasil – A SAP nomeou Emilio Mariño para o cargo de vice-presidente Sênior de Ecossistema e Canais para a América Latina. Na nova posição, o executivo será responsável por expandir o número de parceiros de negócios na região e, ao mesmo tempo, conseguir que se tornem um motor de crescimento para a empresa. Seu principal objetivo será a construção de alianças estratégicas especializadas em aumentar a participação do ecossistema no segmento de grandes empresas para acelerar as receitas de licenciamento. Mariño também deve direcionar as estratégias de chegada ao mercado para que os canais possam aproveitar as oportunidades em torno de tecnologias inovadoras, como computação em memória, mobilidade e soluções de rápida implementação (RDS).

O executivo substitui Marcelo Giampietro, que assumiu o cargo de diretor-geral da região SSSA (América do Sul de fala espanhola), e que teve em seus três anos no cargo um excelente desempenho: onze trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos, prêmios de melhor região do ano no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) em 2009 e 2010, e o prêmio para a região como melhor desempenho de ecossistema no segundo trimestre de 2011. Mariño, neste sentido, tem à frente o desafio de continuar com estes resultados para alcançar a estratégia a que se propôs a SAP para 2015: que 40% de suas vendas sejam provenientes das vendas por meio de canais indiretos.

Emilio Mariño traz para o novo cargo mais de 15 anos de experiência na indústria de tecnologia, na qual liderou com sucesso a unidade de Business Analytics & Technology, posicionando no mercado latino-americano os produtos das carteiras da SAP BusinessObjects e Sybase. Sob sua liderança, a unidade se destacou representando 40% das receitas da SAP em 2010 e convertendo-se em um dos elementos críticos para o crescimento da empresa durante o restante deste ano e em 2011. O executivo entrou para a SAP após a aquisição da BusinessObjects, onde atuou como vice-presidente de Vendas e gerente-geral para a América Latina e Caribe. Anteriormente, foi vice-presidente e diretor-geral para a América Latina da JDEdwards World Solutions, empresa da PeopleSoft, onde dirigia as atividades de vendas, serviços, marketing e operações.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554


Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta