SAP aumenta em 36% número de negócios financiados

7 de Novembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Além disso, 78% dos negócios da SAP Financing na América Latina e Caribe foram fechados no segmento de pequenas e médias empresas

São Paulo, Brasil – A SAP Financing, que oferece a potenciais clientes da SAP programas de financiamento e leasing, alcançou um crescimento de 36% no número de empresas que utilizaram o serviço nos três primeiros trimestres de 2011 na América Latina e Caribe. Além disso, 78% de todos os negócios foram fechados no segmento de pequenas e médias empresas.

Alguns países em particular têm tido excelentes desempenhos, incluindo o Brasil, que cresceu 52% em valores financiados. Regionalmente, a penetração de SAP Financing na receita de software vem evoluindo e já atinge 17% do total das vendas, sendo que no Brasil este percentual de penetração atingiu 21%.

Durante este período, por outro lado, surgiram novos parceiros de financiamentos na região: IBM Global Financing e Bradesco no Brasil, GE Capital no México, CIT e HP Financial Services na Argentina. A estes se somam a HPFS (Brasil), Santander Financiamentos (Brasil), HPFS (México), Scotia Leasing (América Central), Banco do Occidente e Bancolombia (Colômbia), HPFS (Peru), BCI (Chile), BBVA Provincial (Venezuela) e INTH Corp (Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Caribe).

“Temos demonstrado aos executivos financeiros dos nossos clientes a vantagem do leasing em comparação com a condição standard de pagamento à vista. Por meio de uma ferramenta que quantifica os benefícios fiscais, esta vantagem normalmente varia entre 7% e 20% do valor das licenças de software, dependendo de algumas variáveis como o custo de oportunidade”, afirma Milton Gevertz, gerente de SAP Financing para o Brasil. Para o executivo, “o valor agregado dos programas de leasing e financiamento é fundamental para que um número cada vez maior de empresas possa se beneficiar das nossas soluções.”

Uma das principais características da área de SAP Financing é que o programa de financiamento pode incluir não apenas o componente de software, mas também a manutenção, serviços de implementação, educação e inclusive a infraestrutura de hardware. Do ponto de vista do cliente, as principais vantagens são a diluição do investimento no tempo permitindo uma melhor administração do fluxo de caixa, benefícios fiscais na alternativa de leasing e antecipação do ponto de pay-back do projeto. Além disso, consegue-se estruturar um fluxo de pagamentos sob medida, com parcelas mensais que se adequam às necessidades do cliente.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta