SAP vai investir US$ 2 bilhões na China

17 de Novembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Companhia visa estimular inovação no setor de TI e posicionar seus negócios para um crescimento constante na China

Pequim  – A SAP AG divulga planos multianuais de investimentos superiores a US$ 2 bilhões até 2015 para crescimento dos seus negócios na China. A empresa pretende aprofundar seus investimentos neste mercado global importante para reforçar ainda mais seu comprometimento estratégico de longo prazo com a segunda maior economia do mundo. O anúncio foi feito em SAPPHIRE® NOW + SAP® TechEd, em realização como evento conjunto no mesmo local em Pequim, de 15 a 17 de novembro.

“Nós expandimos com sucesso nossos negócios na China nos últimos 20 anos e queremos agora ampliar as nossas operações para atender completamente as necessidades empresariais e do nosso ecossistema”, declara o codiretor geral da SAP AG, Bill McDermott. “Nossas instalações de pesquisa da SAP Research e laboratórios da SAP Labs na China continuarão a impulsionar inovações para a nossa base de clientes chineses. Vamos criar também mais instalações de pesquisas e desenvolvimento, contratar milhares de pessoas, treinar mais especialistas e consultores e levar para a China a nossa metodologia de benchmarking de categoria mundial — tudo com a finalidade de ajudar a promover o crescimento sustentável via informatização”.

Com o objetivo de posicionar seus negócios para um crescimento constante na China, a SAP pretende concentrar seus gastos e investimentos nos seguintes campos principais:

  • Criação de soluções: Inovar para favorecer os clientes irá promover maior alinhamento entre a SAP e a Sybase na China. A A SAP Labs na China continuará a ser o centro primário de inovação no desenvolvimento de novas soluções customizadas para atender os requisitos do país.
  • Entrega de soluções: Crescer os negócios na China exigirá um aumento significativo da presença no mercado. Para maior proximidade dos serviços e suporte com seus clientes, a SAP pretende contratar aproximadamente duas mil pessoas até 2015, abrir de cinco a seis novos escritórios em todo o país e ampliar devidamente todas as funções de suporte.
  • Suporte de soluções: Investir nas funções de serviços e suporte que agregam valor e promovem inovação conjunta é fundamental para atender os objetivos de crescimento. A organização SAP® Active Global Support (SAP AGS) já tomou providências para abordar especificamente as necessidades das empresas que operam no mercado chinês (veja: “China atrai o máximo de atenção como baluarte de suporte e trampolim para inovação da  da SAP”). A SAP ampliará as organizações SAP AGS e SAP Services para dar apoio ao crescimento.
  • Crescimento do ecossistema de TI: O sucesso da SAP se origina na capacidade de nutrir, educar e fazer crescer um ecossistema para atender às necessidades do cliente, particularmente no mercado de empresas de pequeno e médio porte (PME). O desenvolvimento de relacionamentos mutuamente benéficos com parceiros tradicionais e não-tradicionais — desde integradores de sistemas até bancos e empresas de telecomunicações — apoiará a SAP na expansão exponencial do seu alcance. A experiência da SAP na China mostra que, quando a empresa investe, seus parceiros locais e globais também investem. Deste modo, os investimentos da SAP criam um efeito multiplicador significativo em todo o ecossistema chinês.

“Este é um momento fantástico para a SAP China à medida que embarcamos neste plano significativo”, comenta o presidente da SAP China, Hera Siu. “Com este nível maior de comprometimento, ficamos mais bem posicionados para ajudar os empreendimentos chineses a funcionarem melhor, contribuindo assim para a transição da China para uma economia com base no conhecimento – um elemento fundamental do décimo segundo plano quinquenal da China. Ele também estimulará uma inovação mais ampla no setor de TI em geral, aqui para os clientes e parceiros de todo o ecossistema”.

SAPPHIRE® NOW + SAP® TechEd Pequim

Em 2011, a SAP reúne a sua maior série de eventos educacionais para o ecossistema com a sua principal conferência para clientes em um acontecimento realizado junto em Pequim, na China, de 15 a 17 de novembro. Com SAPPHIRE NOW, a SAP oferece aos seus clientes e parceiros, existentes e potenciais, mais oportunidades de engajamento em diálogo com seus pares, participantes e líderes intelectuais ao redor do mundo, com o que poderão ganhar um insight sobre como a SAP cumpre seus compromissos relativos à estratégia de produtos e para a ajuda às empresas ao redor do mundo a funcionarem melhor. SAP® TechEd reúne gerentes de TI, desenvolvedores de software, administradores e especialistas em processos de negócios para uma visão antecipada dos mais recentes avanços para impulsionamento dos negócios em tecnologias para mobilidade e computação na memória, além das aplicações nas próprias instalações (‘on-premise’), mediante demanda (‘on-demand’) e para cada equipamento (‘on-device’) da SAP e muito mais. Acompanhe-nos no Twitter em @SAPTechEd e @SAPPHIRENOW, e participe das conversas em #SAPTechEd e #SAPPHIRENOW.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2400 R.3418

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta