SAP Brasil amplia em 52% valor financiado para compra de software

8 de Dezembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Atualmente, 21% da receita de software são adquiridos por meio de soluções de financiamento, disponíveis para pequenas, médias e grandes empresas

São Paulo, Brasil – A SAP Financing, que oferece a clientes da SAP programas de financiamento e leasing, ampliou em 52% o valor financiado para clientes no Brasil até o terceiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, a área já participa de 21% da receita de software da companhia no país.

Lançada no final de 2009 e consolidada em 2010, a área de financiamento para clientes no Brasil apresenta constante crescimento e resultados expressivos. Por meio de parcerias com instituições financeiras, como HP Financial Services e IBM Global Financing, entre outras, a companhia viabiliza negócios, principalmente no caso das pequenas e médias empresas, que estão tomando decisões de investimento em projetos de Tecnologia da Informação.

“Com uma ferramenta de demonstração de valor desenvolvida pela SAP Brasil, que quantifica os benefícios fiscais, fazemos um exercício com os nossos clientes apontando as vantagens da contratação de um leasing em comparação com a aquisição à vista. Com isso, facilitamos a tomada de decisão do cliente, que enxerga valor na solução e consegue adquiri-la sem se descapitalizar”, afirma Milton Gevertz, gerente de SAP Financing para o Brasil. Segundo o executivo, esta vantagem varia entre 10% e 20% do valor das licenças de software, dependendo de algumas variáveis.

Hoje, para pequenas empresas a solução mais indicada é o CDC, com pagamento em até 36 meses. Já para as médias e grandes a SAP trabalha fortemente com o leasing, que tem prazo mínimo de 24 meses e máximo de 60, sem limitações de valor. “Temos uma expectativa de forte participação de financiamento e leasing para 2012 dentro da receita da SAP Brasil, com crescimento ainda mais acelerado do que este ano”, conclui o executivo.

Uma das principais características da área de SAP Financing é que o programa de financiamento pode incluir não apenas o software, mas também a manutenção, serviços de implementação, educação e inclusive a infraestrutura de hardware. Do ponto de vista do cliente, as principais vantagens são a diluição do investimento no tempo, permitindo uma melhor administração do fluxo de caixa, benefícios fiscais na alternativa de leasing e antecipação do ponto de pay-back do projeto. Além disso, consegue-se estruturar um fluxo de pagamentos sob medida, com parcelas mensais que se adequam às necessidades das companhias.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

 

Informações para a imprensa

 

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 Baixar arquivo PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta