Gartner posiciona a solução SAP HANA como a próxima geração de arquitetura da SAP

21 de Dezembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Com computação em memória, SAP ajuda empresas a processar e analisar grandes quantidades de dados com agilidade e rapidez

SAP Brasil — O novo relatório da empresa de pesquisa Gartner, intitulado “SAP lança o desafio relativo à nova geração de arquitetura com [SAP] HANA”, afirma que a estratégia da SAP para a computação em memória e em nuvem inova o modo como organizações de todos os setores podem acessar e analisar grandes quantidades de dados rapidamente. Ainda segundo o Gartner, a plataforma SAPNetWeaver é a primeira solução em memória da companhia para suas próprias aplicações, ou de terceiros, seja nas instalações já estabelecidas no cliente, ou sob demanda.

De acordo com o Gartner, a iniciativa da SAP é ousada e ambiciosa, além de coerente com as aspirações dos usuários. Com ela, a SAP se prepara para fazer algumas mudanças importantes e tornar-se mais competitiva.

A pesquisa, que pode ser lida na íntegra em http://www.gartner.com/technology/reprints.do?id=1-17OKEN0&ct=111014&st=sb, foi elaborada para fornecer aos diretores de informática, diretores técnicos, planejadores de TI, arquitetos de tecnologia empresarial, gerentes de aplicação e líderes de projetos uma visão geral das implicações estratégicas desta tecnologia emergente da SAP em médio e longo prazo.

“Assim como nos tempos de SAP R/2 e R/3, hoje é ótimo ter a dedicação do Gartner para avaliar a nossa arquitetura com base em SAP HANA”, diz um dos fundadores da SAP e presidente do Conselho Supervisor, Hasso Plattner. “Acreditamos que isto é uma forte confirmação do acerto da nossa estratégia permanente baseada em software, de levar inovações que não interrompam as operações dos nossos clientes,” completa Hasso.

Para o diretor das áreas de Tecnologia e Inovação, Vishal Sikka, a solução SAP HANA é uma inovação essencial para o futuro das empresas. “Ela é fundamental para ajudar as empresas a alcançar a simplificação, renovação e desempenho em tempo real, além de mudança de escala sem interrupções no processo”, afirma o executivo. “A continuidade do grande desempenho da SAP reflete como seguimos com a nossa visão de usar essa inovação para renovar as nossas plataformas e toda a carteira de produtos, além do modo de realizar inovações conjuntas com os clientes em fronteiras inteiramente novas — tudo isso sem interromper as operações,” completa Sikka.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta