SAP lança solução na nuvem para pequenas empresas

13 de Março de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

SAP Business One OnDemand amplia oportunidade de negócios para parceiros e oferece mais uma opção para as pequenas companhias

São Paulo, Brasil – A SAP anuncia o lançamento da solução SAP Business One OnDemand, que além de todas as funcionalidades do software de gestão empresarial SAP Business One, já conhecidas pelo mercado de pequenas empresas, satisfaz também uma das principais exigências do setor: baixos custos de adoção e menor volume de recursos de TI. A solução, oferecida como serviço (SaaS) na nuvem, irá ao mercado por meio de  um seleto grupo de parceiros certificados, em 18 países.

A solução sob demanda foi projetada para ser abrangente, fácil de usar e disponível por custos transparentes e previsíveis. É voltada para pequenas empresas que buscam uma oferta única com avançadas funcionalidades de negócio bem como recursos para processos de vendas, compras, estoque e finanças. O conceito recomendado para os parceiros é uma taxa de assinatura mensal por usuário.

“Os negócios de pequeno e médio porte continuam sendo um mercado relativamente inexplorado pelas soluções SaaS/hospedadas, especialmente as pequenas empresas”, afirma Ray Boggs, vice-presidente do IDC. Boggs aponta que isso provavelmente mudará, pois mais da metade das pequenas empresas planeja adotar sistemas de gestão empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP), de relacionamento com clientes (Customer Relationship Management – CRM) e outras ferramentas avançadas de software e também está avaliando soluções oferecidas na nuvem. “Nem todas vão migrar para a nuvem, é claro, mas o interesse está crescendo mesmo entre as empresas menores”, comenta.

O SAP Business One OnDemand será adequado para clientes que desejam implementar seu primeiro software de gestão empresarial, bem como para filiais, coligadas, distribuidores, franquias, ou seja todo o ecossistema de grandes empresas com requisitos de funcionalidade avançadas. Os clientes também poderão escolher o modelo de implantação na nuvem ou combiná-lo com instalações locais, o que evita investimentos iniciais de capital e ajuda a reduzir significativamente os custos operacionais, não precisando contratar uma equipe experiente de TI para manutenção da infraestrutura. Juntamente com opções de licença perpétua para instalação local ou hospedada, a opção por demanda pretende fornecer às pequenas empresas flexibilidade inigualável de entrega e licenciamento para adoção da aplicação SAP Business One, com base em suas necessidades e preferências individuais, dentro da sua capacidade financeira e de tecnologia.

Fundamentado em um amplo sucesso de mercado

Com base no grande sucesso de canal do SAP Business One, a SAP planeja oferecer o SAP Business One OnDemand exclusivamente por meio de seu ecossistema de parceiros, que garante aos clientes conhecimento sobre o mercado local. Está previsto um atraente conjunto de novas funcionalidades, com o objetivo de permitir que os parceiros mantenham a solução para seus clientes de forma econômica e baseados nos princípios de arquitetura do software SAP. A SAP está planejando para os parceiros várias maneiras de participação na oferta do SAP Business One OnDemand. Parceiros de hospedagem deverão obter uma certificação SAP para hospedagem. Parceiros de revenda ou revendedores de valor agregado (da sigla em inglês VARs) sem certificação SAP para hospedagem poderão subcontratar com um parceiro SAP certificado nessa área.

“Pequenas empresas, que contam com níveis mínimos de infraestrutura e que recorrem à terceirização para gerenciar sua TI estão ansiosas por soluções na nuvem, que possam ser facilmente integradas aos softwares existentes”, afirma Silmar El-Beck, vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP Brasil. “Juntamente com nossos parceiros, a SAP está empenhada em fornecer aos clientes uma solução que atenda às suas necessidades. Agora, as pequenas empresas têm a opção de usar o SAP Business One localmente ou na nuvem, para gerir melhor seus negócios.”

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta