Gartner nomeia SAP líder no mercado de Business Intelligence global

2 de Maio de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

De acordo com relatório, empresa detém 23,6% do mercado mundial de Inteligência Analítica, um crescimento de 19,5% em relação ao ano de 2010

São Paulo, Brasil – Após ser indicada líder no mercado de Inteligência Analítica no Brasil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 20% do mercado geral e 30% quando consideradas apenas as grandes empresas, com mais de 600 teclados, mais uma importante organização coloca a SAP à frente desse setor. Relatório anual divulgado pelo Gartner, intitulado Market Share: All Software Markets, Worldwide 2011, coloca a companhia como líder mundial em participação no mercado de Business Intelligence, que abrange plataformas de BI, pacotes de gestão de desempenho corporativo (Corporate Performance Management – CPM), aplicações analíticas e gestão de desempenho. Segundo o estudo, a SAP ocupa a primeira posição mundial com 23,6% de participação no mercado com base na receita de 2011, um crescimento de 19,5% em relação a 2010.

“O nosso desempenho está a frente da taxa de crescimento do mercado, indicando que os clientes veem a SAP como um parceiro de negócios confiável, que dá a eles ferramentas para conhecer melhor seus negócios, tomar decisões com confiança orientadas por dados para, em seguida, agir com velocidade”, afirma Ricardo Carlotto, diretor de Soluções Analíticas da SAP Brasil. “É muito bom ver o reconhecimento do Gartner em relação a nossa liderança nos mercados de BI, CPM, aplicações analíticas e gestão de desempenho. Nosso portfólio representa o futuro da análise das informações em tempo real e disponíveis nos móveis. Acreditamos que o acesso a informações estruturadas e não estruturadas (ex.: mídias sociais) darão as empresas a possibilidade de tomar decisões mais embasadas, que levam ao melhor desempenho financeiro e operacional.”

A SAP oferece um abrangente portfólio de análise, que ajuda as empresas a entender melhor seus negócios. Em mais um ano de sólido crescimento, a SAP investe no universo da análise e avançou em vários aspectos de seu portfólio, entre eles o software SAP Business Objects Predictive Analysis, voltado para fornecer às empresas a capacidade de aprimorar o processo decisório prevendo os resultados futuros. Além disso, a aplicação SAP BusinessObjects Planning and Consolidation, versão para SAP NetWeaver, que usa os recursos da plataforma SAP HANA e ajuda os clientes a trabalharem melhor, acelerando os processos de planejamento e de geração de relatórios financeiros e reduzindo os riscos. As aplicações analíticas da SAP atendem as necessidades específicas de linhas de negócios e setores da indústria e podem ser implementadas rapidamente para dar a visão, a análise e as práticas recomendadas necessárias para compreender melhor os principais indicadores de desempenho, revelar oportunidades e tomar as decisões corretas.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 
 
 
 
 
 
 

Baixar Versão PDF 

Tags: ,

Deixe uma resposta