SAP oferece gestão de aplicações e dispositivos móveis na nuvem

16 de Maio de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Versão 7.0 do Afaria está disponível na loja virtual Amazon Web Services (AWS), permitindo que as empresas explorem imediatamente uma plataforma integrada para gerenciamento de dispositivos

Orlando, EUA —  A SAP anunciou que sua solução de gestão para dispositivos móveis SAP Afaria Mobile Device Management está disponível na loja virtual Amazon Web Services (AWS) Marketplace. O objetivo é garantir aos clientes uma maneira conveniente, confiável e econômica para administrar e assegurar suas aplicações móveis de negócios e aos dispositivos pessoais e corporativos em uso. O anúncio foi feito durante o evento SAPPHIRE NOW que acontece em Orlando, na Flórida (EUA), de 14 a 16 de maio de 2012.  O AWS Marketplace é uma loja online que ajuda a identificar, adquirir e implementar facilmente serviços e softwares para negócios. A disponibilidade da versão totalmente configurada a partir do servidor SAP Afaria 7.0 garante a capacidade de explorar imediatamente uma plataforma integrada para gerenciamento de recursos móveis com apenas um clique no mouse.

“A computação em nuvem está rapidamente se tornando a opção preferida de empresas de todos os portes que buscam um modelo adequado para implementação de sistemas de Tecnologia de Informação. É por isso que a Amazon Web Services tem o prazer de trabalhar de mãos dadas com a SAP no desenvolvimento de soluções corporativas para a nuvem”, afirma Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services. “O acréscimo do SAP Afaria às prateleiras virtuais do AWS Marketplace oferecerá uma maneira ágil, simples e confiável de procurar, adquirir e implantar soluções móveis para os negócios”.

A decisão de oferecer o SAP Afaria no AWS Marketplace é decorrente das crescentes demandas dos clientes, que precisam contar com um software capaz de fornecer um controle centralizado sobre todos os dispositivos móveis disponíveis e, por outro lado, que possa ser implementado imediatamente na nuvem. Um estudo realizado pela consultoria Aberdeen em julho de 2011 concluiu que 75% das organizações entrevistadas permitem abertamente o uso de dispositivos móveis de responsabilidade pessoal de seus funcionários para fins profissionais. Cientes do poder dessa tendência, as empresas precisam urgentemente regulamentar a utilização desses dispositivos, como um fator essencial para a proteção dos seus dados confidenciais e para elevar os níveis de produtividade dos funcionários.

O SAP Afaria é uma solução com longa trajetória que evoluiu durante a última década para se tornar uma plataforma completa que gerencia e garante, a partir de um console único, o controle de todos os dados, dispositivos e aplicações móveis que coexistem na empresa. A versão 7.0 oferece, entre outros elementos, uma nova interface de usuário que simplifica a administração dos aplicativos e de seus custos inerentes, um portal de aplicativos semelhante aos disponíveis para consumidores, que oferece total integração com a loja SAP Store e esquemas analíticos móveis de Business Intelligence que geram relatórios detalhados usando poderosos recursos de análise.

Os clientes com licença das atuais versões do SAP Afaria podem usá-la para experimentar os benefícios oferecidos pelo SAP Afaria 7.0 no Amazon Web Services. Aqueles que não possuem uma licença ativa podem solicitar gratuitamente uma licença para versão de avaliação válida por 14 dias. O teste de avaliação inclui suporte de especialistas da SAP em mobilidade, que se encarregarão de oferecer orientação durante os testes. O software está disponível no em http://aws.amazon.com/marketplace.

“Ao oferecer o SAP Afaria em uma infraestrutura de computação em nuvem da AWS muito segura e com capacidade de expansão, podemos ampliar o alcance de nossa estreita relação comercial, a fim de facilitar para nossos clientes e parceiros de negócios os testes e a implementação da solução de gestão de dispositivos móveis líder no setor, por um baixo custo e de maneira confiável”, disse Sanjay Poonen, presidente de Soluções Globais e diretor-chefe da divisão de Mobilidade da SAP. “Esse anúncio é apenas a ponta do iceberg do que a SAP vai oferecer à medida que revelar as bases de sua estratégia de inovação de longo prazo, que visa consolidar nossa exclusiva plataforma integrada de mobilidade entre empresas (B2B) e empresas e consumidores (B2C), tanto em instalações físicas como na nuvem.”

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 
 
 
 
 
 

Baixar Versão PDF 

Tags: , ,

Deixe uma resposta