Quatro décadas de responsabilidade social

21 de Maio de 2012 Por SAP Blogs 0

A história da SAP se mescla com o desenvolvimento e a inovação de muitas empresas e tem papel fundamental no crescimento de diversos setores da economia. Por isso, a companhia está cada vez mais comprometida em contribuir para um mundo sustentável, com transparência e integridade nas relações.

Fundada há cerca de 40 anos em Mannheim, na Alemanha, a SAP desenvolve e comercializa softwares de gestão empresarial que representam um meio de tornar empresas mais bem administradas. O compromisso da companhia com a sociedade vai além, pois atua sob a visão de ajudar o mundo a funcionar melhor. E faz isso não somente por meio do desenvolvimento de produtos que dão suporte a estratégias corporativas de sustentabilidade, mas também com ações sociais que valorizem o indivíduo.

A sustentabilidade é um tema estratégico para a SAP, trabalhado em duas frentes importantes. “A empresa adota medidas para melhorar seus índices de sustentabilidade em suas operações, além de oferecer ao mercado um vasto portfólio de soluções para a gestão sustentável das organizações”, afirma Cristiana Brito, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da SAP Brasil. Uma das medidas adotadas pela SAP foi a definição de áreas de atuação para investimento social: tecnologia, pessoas e capital.

Reforçando seu compromisso com o Brasil, onde mantém operações desde 1995, a subsidiária local da empresa lidera várias iniciativas de responsabilidade social. As ações vão desde a doação de software e serviços até programas de voluntariado, passando por um programa gratuito de treinamento em soluções SAP, chamado Esperansap (veja box). Os produtos da companhia, por exemplo, foram doados a organizações como o Instituto Ethos e a Associação Meninos do Morumbi.

A SAP também estimula, apoia e patrocina um programa de voluntários – o SAP Compartilha, que conta com a participação de seus funcionários em reformas de instituições, programas de inclusão digital e campanhas de doação. Globalmente, a SAP participa de iniciativas como o Software Working Group, organizado pela Business for Social Responsibility (BSR). Junto com outras grandes empresasdo setor de software, a companhia procura atender às expectativas da sociedade, mostrando-se cada vez mais como um setor responsável e participativo no desenvolvimento sustentável.

 

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta