Como converter um oceano de dados em decisões corretas

7 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

Se há algo que as empresas tem aos montes são dados. Entretanto, na maioria das vezes as pessoas tomam decisões baseadas no instinto e não tanto na informação disponível dentro da organização.

Se você conhece este problema, saiba que não está sozinho. Na medida em que a informação que a empresa maneja vai aumentando, se torna cada vez mais difícil identificar os fatores necessários para tomar boas decisões. Portanto, contar com um oceano de dados pode não ser muito útil quando não se dispõe das ferramentas e da informção necessária para poder  interpretá-los.

Para tratar desta questão, a SAP publicou um novo informe, cujo título é From Data to Decisions: Leveraging Business Intelligence to Thrive in Changing Times, aí é possível encontrar conselhos úteis para ajudar sua organização a lidar com a abundância de dados e sua correta interpretação. Veja alguns deles:

Crie valor a partir dos dados: conseguir um conhecimento efetivo sobre a informação pode te ajudar  a descobrir tendências com antecipação e a diferenciar sua empresa em relação à concorrência.

Informação correta para pessoas certas. Não é suficiente ter dados consistentes, é necessário estar de acordo sobre como utilizar estes dados para a empresa.

Analisar a informação. Nas empresas com rendimentos altos, 50% dos empregados analisam ativamente a informação, as que têm rendimento mediano, apenas 20%. Evidentemente,  a análise correta da informação faz a diferença.

Habilitar o conhecimento “na velocidade do pensamento”. Para ampliar o acesso dos usuários da informação em tempo real, será necessário incorporar ferramentas ou aplicações que permitam e que possam ser utilizadas por pessoas sem conhecimento técnico.

Este informe é o primeiro da série Executive Insights, onde serão trabalhadas várias estratégias para que sua empresa ponha em prática imediatamente,  melhorando sua eficiência e a experiência do cliente.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta