Soccer team in a huddle

In memory + cloud computing: Uma combinação perfeita

15 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

Um dos ponto-chaves em toda a companhia, é a capacidade de resposta à demanda. E não se trata somente de responder à demanda em vendas, como também às demandas tecnolólogicas que pedem o momento.

A articulação de soluções in-memory com soluções de cloud computing (o computação em nuvem) é a combinação ideal para responder a estas necessidades e fazer que seu negócio seja dinâmico e escalável. Este artigo publicado na GoGrid propõe cinco dos pontos de escalabilidade aos que se devem estar atentos:

  • Capacidade de armazenamento
  • Velocidade de processamento
  • Banda larga
  • Transações por segundo da base de dados
  • Simultaneidadede processo no servidor

 

Poder trabalhar de forma simultânea com soluções in-memory e soluções na nuvem é uma oportunidade que não poderia ser melhor. A velocidade de processo que tem a tecnologia in-memory é superior a tudo que existe e permite trabalhar com grandes quantidades de informação em tempo real, já que lê dados na memória RAM em vez de fazê-lo em disco. Se a isso somarmos que essa informação pode ser acessível de qualquer lado, estamos frente a uma combinação perfeita. E uma das principais vantagens dessa combinação é que tanto a tecnologia in-memory como a de cloud computing têm uma enorme capacidade de resposta em termos de escalabilidade.

Desta forma, se aumenta a demanda e sua empresa cresce, a tecnologia que suporta sua operação pode escalar e acompanhar este processo. Uma empresa preparada para reagir à demanda, é uma empresa preparada para ser cada dia mais produtiva.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta