Soccer team in a huddle

Big Data: A informação está lá fora

5 de Julho de 2012 Por SAP Blogs 0

A popular série de televisão, Arquivo-X dizia: “A verdade está aí fora”. Para os negócios, não há melhor ferramenta que a informação.

O desafio até pouco tempo atrás era: como processar rapidamente essa informação e conhecer a verdade sobre meus consumidores? O que fazer para que tudo que posso saber sobre um cliente seja interpretado no momento exato em que ele decide por uma compra?

Se “a informação está lá fora”, não é necessária uma ferramenta para processá-la, analizá-la e interpretá-la: SAP HANA faz isso cem vezes mais rápido!

Com sua capacidade de processar grandes quantidades de informação praticamente em tempo real, SAP HANA oferece a possibilidade de analisar no mesmo minuto, preferências e hábitos de consumos de seus clientes.

Mas como transformar isso em oportunidades de negócio? Muito simples: As decisões que tomam os clientes se realizam em segundos, mas antes de escolher, há uma limiar de dúvidas onde se realizam pesquisas na Internet ou consultas com pessoas conhecidas. Se possui a informação correta sobre o cliente neste momento, você pode ajudá-lo a decidir por seu produto. Além disso, os dados analisados devem ter um vínculo real com a experiência deste cliente. Ter registro de suas compras e interesses pode ser fundamental para orientá-lo a tomar uma decisão.

A frase não é nova, mas não deixa de ser certa: quem pode gerenciar bem grandes quantidades de informação, terá uma vantagem chave em seu negócio.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta