SAP lança iniciativa para centros urbanos melhorarem a vida dos cidadãos

10 de Julho de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Programa SAP Urban Matters tem por objetivo ajudar os governos a conduzir de maneira mais eficaz as cidades

Walldorf, Alemanha A SAP lança um novo programa global, para ajudar os grandes centros urbanos a melhorar a vida das pessoas e a ter um governo melhor e mais eficaz. Trata-se do SAP Urban Matters, iniciativa que prevê a criação de centros da SAP em locais estratégicos, incluindo o Brasil e, dessa forma, auxiliar clientes e parceiros a abordar as questões associadas com o ritmo acelerado de urbanização, por meio da geração de economias mais inteligentes, crescimento sustentável e população conectada.

Entre as iniciativas previstas pelo programa estão o trabalho em conjunto com Universidades, Centros de Pesquisas, Fundações e empresas parceiras; entender os desafios nos ambientes urbanos (cidades e estados); identificar as principais necessidades da população e contextualizá-las; e gerar ideias para solucionar os problemas a partir de consultas com especialistas, gestores públicos, cidadãos, parceiros, fornecedores de tecnologia, entre outros. A partir daí, os centros serão responsáveis por construir protótipos de soluções, em conjunto com parceiros, a partir das melhores sugestões; validar esses protótipos no mundo real, junto aos órgãos com perfis inovadores (early adopters); fornecer padrões, metodologias, ferramentas e repositórios de conhecimento; oferecer treinamento e capacitação aos parceiros e suportá-los tecnicamente.

A estratégia da SAP reúne cinco aspectos fundamentais: apoiar os fundamentos de um bom governo; capacitar os funcionários públicos para serem mais produtivos; aumentar o envolvimento e abertura da comunidade; promover a inovação em torno da prestação de serviços do governo; e melhorar a resiliência urbana para ajudar a garantir a segurança e pública.

Nos últimos anos, a SAP garantiu uma forte e crescente presença global em governos urbanos — de Berlim a Sydney, da Cidade do Cabo à Filadélfia, de Cingapura a Birmingham, de Viena a São Paulo. O SAP Urban Matters possibilita que a empresa aprofunde sua compreensão e amplie seu foco em torno da cidade e dos governos municipal e estadual.

“Nossa visão do setor, expertise e know-how sobre como ‘fazer melhor’ atuam como um multiplicador de forças”, afirma Valdemir Marques, diretor Comercial da SAP para Serviços Públicos. “Neste ano, durante o 40º aniversário da SAP no mundo e 17º no Brasil, incrementamos nossa estratégia de serviços públicos para cidades e municípios. Com o SAP Urban Matters, podemos acelerar a inovação junto aos nossos clientes e nos conectar diretamente à vida das pessoas, levando a nossa experiência e tecnologia a um novo patamar.”

As profundas mudanças e o crescimento em centros urbanos exigem novas ideias e criatividade em torno de como os municípios podem funcionar melhor. O SAP Urban Matters ajuda o município a se envolver com os cidadãos, a melhorar a eficiência, a oferecer melhores serviços, a aprimorar a arrecadação de impostos e a receita, a abordar a inclusão social, a tornar o governo mais aberto e a melhorar a sustentabilidade e a segurança pública.


Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 
 

 

Baixar Versão PDF

Tags:

Deixe uma resposta