SAP investe R$ 50 milhões em novo laboratório de desenvolvimento

16 de Julho de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Localizado no Rio Grande do Sul, projeto prevê dobrar a capacidade atual do SAP Labs Latin America

São Leopoldo, Brasil — O laboratório de desenvolvimento da SAP na região, o SAP Labs Latin America, organização voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas, situado em São Leopoldo (RS) desde 2006, anuncia a expansão de suas operações com a construção de um prédio de 9.927 m2 e capacidade para acomodar 500 novos colaboradores. Com investimentos de 50 milhões de Reais, o novo edifício – localizado no Centro Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo – deverá ser concluído em agosto de 2013.

Pouco mais de dois anos após a inauguração de sua primeira fase, concluída em 2009 com investimento de 41 milhões de Reais, o SAP Labs Latin America aumentará sua infraestrutura e quadro de funcionários para ampliar a capacidade de atender às necessidades de organizações de 24 setores da economia, com localização de soluções, suporte técnico e desenvolvimento de software.  

O foco do trabalho do SAP Labs Latin America é atender a região das Américas com a localização e o suporte de produtos e soluções, treinamento e suporte técnico aos parceiros da América Latina e também desenvolvimento de soluções específicas para clientes. “A América Latina é uma região muito importante para o crescimento da SAP, e a expansão de nosso laboratório de desenvolvimento vai fortalecer o apoio dado aos clientes que buscam inovação e gestão eficiente para ganhar competitividade, além de abrir novas oportunidades para talentos locais”, conclui Stefan Wagner.

O laboratório da SAP em São Leopoldo é parte da rede de 15 laboratórios no mundo, que desenvolvem e localizam soluções para as necessidades específicas dos clientes de cada país na região, de acordo com leis e marcos regulatórios, exigências fiscais, entre outros aspectos. Os serviços fornecidos incluem ainda inovações, como soluções de Mobilidade e soluções para análise de grandes volumes de dados com o SAP HANA. A equipe de suporte especializada do SAP Labs Latin America garante aos clientes da região a capacidade de gerir os seus negócios de forma eficiente, com suporte a qualquer hora, todos os dias da semana e em diferentes idiomas.

Há 17 anos no País, a SAP vem investindo em inovação para a gestão de negócios e no desenvolvimento e qualificação de talentos para atender mais de 4 mil clientes locais de diversos tamanhos e setores. Eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pela Revista Exame, atua fortemente para que o capital intelectual das comunidades em que está inserida seja parte fundamental de seu crescimento no Brasil, bem como de seus parceiros de negócios, clientes e colaboradores. Exemplo disso é a aliança firmada com a Unisinos, em São Leopoldo, no início das operações do SAP Labs Latin America.

“Com este investimento na expansão do laboratório, a SAP reafirma seu compromisso com o Brasil e com a entrega de soluções inovadoras para nossos clientes”, diz Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil. “Acreditamos que há boas oportunidades de crescimento em Mobilidade, Computação em Nuvem, Soluções Analíticas, Aplicações e Banco de Dados”, completa.

Estratégia dupla para sustentabilidade

Além de oferecer aos clientes da SAP soluções de sustentabilidade nos negócios, que incluem controle de emissão de carbono e de processos para uso eficiente de recursos naturais em todos os setores do mercado, o futuro prédio do SAP Labs em São Leopoldo foi desenhado a partir de um projeto totalmente sustentável. Ao seguir as especificações desenvolvidas para a construção de 2009, optando por três principais materiais – concreto aparente, vidro e madeira –, segue o legado da primeira fase do prédio com a Certificação Gold do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) de sustentabilidade. Alguns conceitos como reutilização de água, consumo inteligente de energia, uso de materiais de construção sustentáveis, qualidade do ambiente interno, destinação correta de resíduos e utilização de materiais de baixa degradação ambiental, que minimizam os impactos no meio ambiente, serão estendidos nesta obra.

O projeto oferece qualidade ambiental interna, ou seja, conforto térmico, luz natural e visibilidade externa. Para o presidente do SAP Labs Latin America, Stefan Wagner, o objetivo é manter um local de trabalho que estimule ideias e ofereça, ao mesmo tempo, um ambiente agradável para os profissionais. “Além do nosso compromisso com a sustentabilidade, queremos continuar propiciando o bem-estar aos nossos colaboradores, já que eles são fundamentais para oferecermos serviços inovadores, eficientes e de alta qualidade”, afirma Wagner.

 

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 550 funcionários e foi considerado pela revista Exame, pelo segundo ano consecutivo, a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Carla Coelho – ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354

 

SAP Brasil

Luciana Coen luciana.coen@sap.com 11 5503-2554 

 

SAP Labs Latin America

Renata Federizzi renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta