SAP lança programa social para promover desenvolvimento de lideranças

17 de Julho de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Fase-piloto tem início este mês no Brasil, com participação de 30 colaboradores de todo o mundo, por quatro semanas, em projetos locais 

Walldorf, Alemanha – Com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores uma inovadora oportunidade de aprendizado, a SAP anunciou hoje um programa social sabático para que funcionários possam contribuir com seu tempo e talento e ajudar empreendedores e pequenas empresas em mercados emergentes. Equipes de funcionários da companhia com alto potencial levarão seu conhecimento específico em áreas como estratégia, marketing, TI, finanças, consultoria ou processos jurídicos até organizações sem fins lucrativos, agências governamentais ou instituições de ensino para ajudar a resolver questões empresariais ou organizacionais prementes. A fase-piloto do projeto terá início este mês no Brasil e será seguida de trabalhos na Índia e na África do Sul em outubro.

O trabalho sabático de curta duração proporcionará uma oportunidade única para que os funcionários da SAP aprimorem suas habilidades de liderança, aprofundem o conhecimento sobre culturas e se relacionem com outros líderes emergentes de várias partes do mundo. O novo programa complementará o conjunto de opções de qualificação disponível para todos os funcionários da SAP, que forma a base para uma carreira de contínuo aprendizado e desenvolvimento.

“A SAP está empenhada em ajudar o mundo a se tornar melhor e a elevar a qualidade de vida das pessoas fazendo investimentos sociais estratégicos, que tenham impacto duradouro e sustentável na sociedade”, afirma Jan Grasshoff, vice-presidente Sênior de Talentos, Lideranças & Design Organizacional da SAP. “Engajar nossos melhores talentos no voluntariado baseado em habilidades por meio do programa social sabático é uma parte importante da estratégia de investimentos sociais da SAP, que apoia empresários emergentes. Estamos entusiasmados com o nível de interesse pelo programa.”

Mantendo todos os salários e benefícios regulares, os trinta participantes da fase-piloto serão envolvidos durante quatro semanas no trabalho com projetos locais nos três países. Projetos sociais sabáticos abrangem desde o desenvolvimento de uma estratégia para cadeias de suprimento, a promoção e o fortalecimento do artesanato local até uma estratégia de comunicação para uma associação de milhares de catadores locais de materiais recicláveis. Por meio de seus programas globais de responsabilidade social corporativa (RSC), a SAP se concentra em ajudar empreendedores e pequenas empresas a desenvolverem seu potencial para gerar impactos econômicos, sociais e ambientais e se tornarem motores de crescimento econômico e geração de empregos.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta