Soccer team in a huddle

Think Again: real-time analytics para sua PME

8 de Agosto de 2012 Por SAP Blogs 0

As companhias mais importantes do mundo utilizam o poder das analíticas em tempo real para melhorar seus processos e suas vendas. Mas, as PMEs podem aproveitar estas ferramentas?

As ferramentas analíticas podem ser de grande ajuda para as pequenas empresas que necessitam tomar decisões mais precisas sobre serviços, cash flow, seleção de pessoal e previsões econômicas.

A seguir, três dicas para levar em consideração:

Lucro: visualizar os lucros da empresa em certos períodos de tempo (diariamente, semanalmente ou mensalmente) é de grande ajuda. Esta informação permite tomar decisões mais inteligentes sobre praticamente todos os aspectos do negócio, incluindo marketing, pessoal e fluxo de dinheiro.

Ótima seleção  de pessoal: é importante monitorar o rendimento dos recursos humanos. Aplicar analíticas pode fornecer informação útil, como estatísticas de vendas e horas trabalhadas. Isso pode identificar e promover os melhores empregados ou ajudar a perfeccionar os que apresentam mais inconvenientes.

Previsões: ter a habilidade de visualizar os dados chave do negócio permite realizar previsões estratégicas para a empresa. Por exemplo, conhecer em primeira mão a popularidade dos produtos e serviços que ajudam a ajustar a oferta.

Não importa o tamanho da empresa, as analíticas em tempo real chegaram para ficar.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta