SEO, o futuro do marketing digital

13 de Setembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Por Felipe Coradin.

Muito se fala de marketing digital, mídias sociais, mas poucas empresas se preocupam com o SEO (Search Engine Optimization) ou não possuem o devido conhecimento dessa otimização que busca o aumento dos resultados naturais no motor de pesquisa do Google.

SEO, o futuro do marketing digital

Muitos se perguntam como conseguir as primeiras posições nos resultados naturais do Google, sem utilizar os links patrocinados conhecidos como Google Adwords. Isso é possível com um trabalho bem elaborado, seguindo regras e sempre utilizando o bom senso na web.

O SEO está evoluindo constantemente exigindo estratégias novas e criativas para se manter bem visto e posicionado no gigante das buscas. Com a evolução, práticas de SEO que até então eram aceitáveis, agora se tornaram inadmissível, acarretando risco de penalização junto ao Google. Penalização esta, que resulta na perda de posição nos resultados de pesquisa e até mesmo a desindexação de todas as páginas da busca do Google.

Diversas mudanças foram incorporadas pelo Google nos últimos dois anos, e para a indústria online foi um resultado devastador.

Em aproximadamente dois anos o Google implementou mais de 500 atualizações, que impactaram diretamente no SEO, as duas mais temidas foram nomeadas como Panda e Penguim. Resultando em quedas acentuadas de visitas vindas dos resultados de busca do Google.

Páginas que utilizam ao SEO legítimo não tem nada a temer, mas aqueles que contrataram terceiros para gerenciar o SEO de seu Website ou não possuem o conhecimento adequado, devem ficar atentos e buscar conhecer quais as táticas que foram adotadas para promover a referida página, se a mesma não infringiu nenhuma regra, a fim de manipular os resultados do motor de busca.

Encontrar empresas responsáveis e honestas de SEO não é uma tarefa fácil. Nos últimos anos surgiram diversas empresas que se dizem ser especialista em SEO, dado a fato que não existe nenhum padrão pré-definido de SEO.

Uma das regras básicas e mais importantes que são consideradas boas práticas de SEO,  é sempre escrever conteúdo de alta qualidade que fidelize o seu visitante, nunca copiar um conteúdo, pois o Google consegue identificar copias e penaliza seu site, consequentemente perdendo posições nos resultados.

Tags: , ,

Deixe uma resposta