Seal Telecom adota SAP Business One

20 de Setembro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

DiEmpresa substitui ERP em busca de mais foco em resultados e maior integração de processos

São Paulo, Brasil – A Seal Telecom, especializada na implantação e dimensionamento de sistemas de comunicação presencial e à distância, fechou contrato para adotar o SAP Business One, plataforma de gestão empresarial voltada para pequenas e médias empresas. Com acelerada ampliação dos negócios registrada nos últimos anos, a companhia sentiu a necessidade de implementar um sistema de gestão empresarial (ERP) mais robusto, que atendesse não apenas às novas demandas, mas que também pudesse suportar o crescimento que ainda está por vir.

A constatação foi no início deste ano e a Seal Telecom entendeu que era chegada a hora de substituir o sistema que estava em uso na companhia há anos. “Precisávamos de uma solução que focasse mais em resultados e que nos ajudasse a cumprir exigências legais do mercado brasileiro”, conta Maurício Servija, diretor Financeiro e de Controladoria da Seal Telecom. Isso porque, a empresa utilizava um sistema que já não atendia às suas necessidades, e cujo upgrade exigiria esforços tão grandes ou ainda maiores do que os de uma nova implementação.

A empresa estudou os benefícios que essa atualização de ERP traria, mas concluiu que seria mais interessante para o negócio implantar uma nova solução, que integrasse processos de ponta a ponta. Por conta disso, optou pela adoção do SAP Business One, ferramenta que suporta a parte fiscal e permite ver e analisar os resultados por empresa, por centro de custo, produto, além de outras visões.

Servija explica que o suporte do SAP Business One às melhores práticas de mercado e a sua capacidade de adequação à demanda por tecnologias móveis, por exemplo, também foram essenciais para a escolha. “O Business One está preparado para atender às necessidades tecnológicas da empresa no futuro.”

Implementação
Iniciada em abril deste ano, a implementação, conduzida pela Ramo Sistemas Digitais, tem go-live previsto para o dia 1º de setembro. Para garantir o cumprimento do prazo e orçamento iniciais do projeto, a Seal Telecom contratou um gerente de projeto profissional. “Ele fica responsável por dar o tom e o ritmo da implantação não só para a equipe da própria Seal, formada por funcionários das diferentes áreas de negócios da empresa, mas também para os cerca de dez especialistas da Ramo dedicados ao projeto”, explica Decio Krakauer, diretor da parceira de implementação SAP.

Com a entrada da solução em operação, a Seal Telecom substituirá sistemas legados de forma profissional e passará a ter melhor aderência aos seus negócios. Além disso, com o SAP Business One, a Seal Telecom passa a atender todas as exigências e demandas fiscais e contábeis.

“Teremos uma solução de ERP moderna, capaz de atender aos objetivos estratégicos da empresa em termos operacionais e de crescimento, entre outros”, diz o diretor de controladoria. “Também estaremos prontos para atender demandas tecnológicas envolvendo mobilidade e uso de smartphones e tablets”, finaliza.

Para Pedro Patricio, diretor do SAP Business One na SAP Brasil, a Seal Telecom é mais um exemplo de bom uso da solução. “Com a adoção do sistema, a empresa conseguirá integrar os seus processos e suportar o crescimento acelerado que conquistou nos últimos anos e se preparar para a ampliação que ainda está por vir nos próximos. Estamos muito satisfeitos em poder atuar como parceiro da Ramo Sistemas Digitais e da Seal Telecom nessa importante implementação.”

Sobre a Seal Telecom

Fundada em 1999, a Seal Telecom é uma empresa especializada na implantação e dimensionamento de sistemas para comunicação presencial e à distância, utilizando sistemas de áudio e videoconferência, câmeras de segurança via rede e Telefonia IP. Com foco na oferta de soluções eficazes e criativas, a companhia disponibiliza todo o suporte para atender de maneira eficiente as expectativas de seus clientes.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta