SAP Afaria garante gestão e segurança a dispositivos móveis, como o iPhone 5

27 de Setembro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Com Afaria, SAP está preparada para atender à demanda por gerenciamento de aparelhos com o sistema operacional iOS 6

São Paulo, 27 de setembro de 2012 – A SAP anuncia que a solução SAP Afaria, para gestão de dispositivos móveis, terá compatibilidade imediata com os novos recursos e equipamentos que trabalham com sistema operacional iOS 6. Dessa forma, a SAP se prepara para responder à grande demanda dos usuários do novo celular iPhone 5 e oferecer as melhores funcionalidades de segurança e gerenciamento de dispositivos móveis do setor para este sistema. Muitas das maiores empresas globais são usuárias do SAP Afaria e o utilizam para administrar equipamentos, aplicações e políticas relacionadas com a estratégia móvel. 

“Tablets e smartphones permitem que os profissionais tenham acesso a informações de negócios assim como fazem com os dados trocados por e-mail, ou seja, de maneira simples e sempre atualizada”, disse Oliver Bussmann, CIO da SAP. “Na SAP, temos mais de 30 mil dispositivos com iOS ativados, implantados, gerenciados e protegidos com o software SAP Afaria, e esse volume aumentará com a chegada do iPhone 5. Os profissionais de venda que o utilizam podem ter acesso seguro a informações sobre contas, produtos e clientes, e desfrutar de níveis mais elevados de eficiência e produtividade.”

Um número crescente de empresas no mundo está assimilando e se adaptando à utilização de dispositivos de seus próprios funcionários no ambiente de negócios (BYOD – Bring Your Own Device). O SAP Afaria elimina as complexidades inerentes à gestão e à proteção dos aplicativos móveis e ao gerenciamento dos dados de negócios usados nesses equipamentos. A versão mais recente permitirá ativar, gerenciar e garantir a segurança de todos os dispositivos atualizados com  iOS 6 que, entre suas novas características, conta com um “modo autorizado” (ou Authorized Mode) para que empresas “pré-carreguem” aplicações por meio de recursos de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM – Mobile Devices Management). Uma vez carregadas as aplicações, profissionais da área de TI podem dar instruções remotas aos dispositivos móveis e habilitar, ou desabilitar, aplicações específicas de acordo com o nível de autorização, ou de submissão, às políticas aplicáveis em cada caso.

Além disso, o SAP Afaria será compatível com o chamado “acesso guiado” (Guided Access) a partir do modo autorizado. Essa inovação permitirá que usuários dos segmentos de varejo, educação e serviços de campo escolham e transfiram aplicativos com um triplo clique no botão ´Home´ dos dispositivos. Uma vez ativada essa função, o equipamento iOS só executará o aplicativo vigente e ficará protegido por um código de autorização contra entradas de outras funções. A solução SAP também restringe entradas de certas áreas da tela sensível ao toque do dispositivo.

“A SAP é líder do grupo de organizações que trabalha para fornecer mobilidade plena às empresas, e o SAP Afaria está na vanguarda do segmento de soluções de gestão de dispositivos móveis”, disse Sanjay Poonen, presidente da divisão de mobilidade da SAP. “Nossa posição heterogênea nos permite assegurar compatibilidade com qualquer dispositivo móvel atual e com as últimas inovações em mobilidade. A SAP está preparada para trabalhar de imediato com o iOS 6 da Apple. Tanto o iPhone 5 quanto os equipamentos que usam o sistema Android e os que utilizarão, em breve, o Windows Phone 8 requerem que as empresas implementem o SAP Afaria para proteger seus investimentos em ativos móveis com as mais completas e abertas funcionalidades deste software de gerenciamento de mobilidade e segurança.

No dia 17 de outubro de 2012, será realizado um seminário virtual sobre as melhores práticas para aplicações seguras e expansíveis executadas em vários sistemas operacionais móveis, incluindo o iOS 6. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em Scaling Your Mobile Enterprise for Next-Generation Operating Platforms”.

*Todos os nomes de produtos, ou serviços, mencionados neste documento são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta