Para que serve a análise de mercado?

2 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

A informação é a chave dos negócios do novo século. A raça humana troca dados como nunca visto, e isso afeta as indústrias, processos e empresas. Saem em vantagem aquelas companhias que entendem a importância da informação no novo contexto de negócios e sobretudo aquelas que analisam em relação a suas necessidades específicas. O mercado está nas mãos das novas tecnologias de comunicação, que geram consumidores globais, sociais e até virtuais.

 

SAP oferece as soluções analíticas para aproveitar toda esta onda de informação que se produz nos negócios e que se encontra disperas em multiplos canais. A plataforma integrada permite maximizar lucros, gerenciar cada aspecto dos processos e operações e analisar com detalhes o resultado dos esforços da empresa. As soluções analíticas permite além disso, antecipar e explorar oportunidades em tempo real, conforme a administração de grandes volumes de dados que são sistematizados seguindo requerimentos específicos.

 

As soluções analíticas são as únicas que podem proteger o valor do negócio, entregam estatísticas e relatórios sobre processos cujo risco pode ser minimizado. A análise do mercado no século XXI se torna indispensável, já que habilita um planejamento estratégico e escalável do crescimento. Não falamos sobre informação crua e dados duros, senão de plataforma que processa bases de grande volume para impactar sobre o rendimento da empresa. Trata-se de conhecer processos, avaliar oportunidades de negócios e atuar na sequência.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta