San Francisco 49ers anuncia SAP como sócia-fundadora do novo estádio

2 de Outubro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa será parceira de software, estatísticas e análise de desempenho do clube, permitindo que torcedores analisem informações em tempo real durante os dias de jogos

São Paulo, Brasil – A SAP e o San Francisco 49ers anunciaram que a desenvolvedora de software será sócia-fundadora do novo estádio do time de futebol americano em Santa Clara (Estados Unidos). Como parte do acordo, as instalações de prática esportiva da equipe localizadas ao lado da arena serão renomeadas como SAP Training Center. Sendo parceira exclusiva nas áreas de software, estatísticas e análise de desempenho, a SAP vai apoiar as operações do 49ers e permitirá que a organização aprimore seu trabalho.

  
“A SAP tem uma reputação imbatível no desenvolvimento de software de classe mundial e soluções de análise de negócios”, afirma Jed York, presidente-executivo do San Francisco 49ers. “Estamos empenhados em criar a melhor experiência para os torcedores e construir um estádio que representa o melhor do Vale do Silício nos Estados Unidos. A SAP terá um papel fundamental em nos ajudar a atingir esses dois objetivos. O nome do nosso centro de treinamento reforça o alinhamento das duas marcas”, completa.

“Os San Francisco 49ers sabem como vencer campeonatos, e a SAP tem o prazer de se juntar a eles para oferecer a melhor experiência para os torcedores”, destaca Bill McDermott, Co-CEO da SAP. “Juntos, vamos ampliar a emoção dos dias de jogos com níveis de conhecimento e profundidade informativa sem precedentes. Esperamos ajudá-los a trabalhar melhor do que nunca.”

 
A SAP integrará tecnologias e recursos inovadores para ajudar a rastrear a experiência dos torcedores no novo estádio, que terá 68.500 assentos e vai abrir a temporada de 2014 da National Football League (NFL). Além de desenvolver uma plataforma de estatísticas, a SAP conta com soluções de recursos humanos e outros sistemas criativos com potencial para ajudar as funções de futebol a funcionar de forma mais eficiente e eficaz. A partir da experiência da SAP com análise em tempo real e mobilidade, os torcedores terão uma experiência informativa de primeiro nível, com integração de todos os pontos de contato digital, incluindo o site 49ers.com, Twitter e Facebook.

A previsão é que o novo estádio de Santa Clara seja um dos melhores recintos de esportes e entretenimento ao ar livre em todo o mundo. Foi projetado pela HNTB e está sendo construído pela Turner/Devcon. O investimento é de US$ 1,2 bilhão e terá 1,85 milhão de pés quadrados, além dos 68.500 assentos. Contará com 165 suítes de luxo e 9.000 assentos para membros do clube. Foi concebido para ser um centro de múltiplas aplicações com flexibilidade para hospedar uma variedade de eventos, incluindo partidas nacionais e internacionais de futebol americano, futebol americano universitário, motocross, concertos musicais e eventos cívicos. Também poderá ser ampliado para encontros extraordinários, como o Super Bowl. Para obter mais informações, visite www.newsantaclarastadium.com.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta