Big Data: Três pontos chave para o comércio varejista

11 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Quanto sabem os executivos das empresas de comércio varejista sobre os benefícios do Big Data?

Segundo uma enquete realizada por Edgell Knowledge Network, 80% dos executivos se familiarizam com a terminação, mas somente 47% conhece quais podem ser suas vantagens. Por isso é hora de que os varejistas conheçam o quanto as tecnologias do Big Data melhoraram e como utilizá-las para otimizar a experiência dos clientes e aumentar as vendas.

É hora de que os varejistas conheçam o quanto as tecnologias do Big Data melhoraram e como utilizá-las para otimizar a experiência dos clientes e aumentar as vendas.

Três pontos chave básicos que toda empresa de comércio varejista deveria conhecer:

1) Big Data não significa somente “mais dados”. Acumular grandes quantidades de informação sem utilizá-la não produz nenhum lucro. As empresas devem pensar sempre como usar esses dados para o benefício de seus clientes e da companhia.

2) Big Data é maior que sua empresa. Para aproveitá-lo, os varejistas devem incorporar fontes externas de informação (por exemplo, tendências em social media). Isso permitirá identificar novas oportunidades de negócios que nunca encontrariam com sua própria informação.

3) Os clientes não esperam. Quando um possível cliente quiser comprar um produto, não esperará que um grupo de especialistas analisem a informação para recomendar a ele qual será sua melhor opção. Big data pode fazer com que tudo isso se torne realidade, mas para isso são necessários bons aplicativos.

Por último, nenhuma organização pode fazer tudo sozinha, por isso as empresas de comércio varejista devem reconhecer quando precisam de ajuda. Vá em frente! Os dados não mordem!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta