Três “V” aplicados ao Big Data e mobilidade

11 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Um ponto chave para compreender melhor o universo da gestão de dados são os famosos três “V”. Cada um faz referência a um aspecto diferente do processo de armazenamento e análise da informação: volume, variedade e velocidade.

Um ponto chave para compreender melhor o universo da gestão de dados são os famosos três “V”: Volume, Variedade, Velocidade

Nos últimos anos, a massificação de dispositivos conectados, como smartphones, tablets, câmeras de vídeo e sensores de todos os tipos criou uma nova onda de dados não estruturados que as empresas devem guardar, processar e depois analisar.

Para Sanjay Poonen, presidente da Global Solutions da SAP, a integração entre Big Data e as diferentes soluções móveis é crucial para melhorar os processos de negócios das empresas. Por exemplo, se uma companhia conhece a localização de um cliente, pode dar a ele informação ou serviços muito mais precisos. Este é o caso da Nissan e seu modelo elétrico LEAF, que possui um sistema que transmite, em forma inalâmbrica, informação estatística sobre seu consumo a um servidor central. Isso permite criar rankings regionais para que os donos dos veículos possam comparar seu consumo com o de outros condutores da região. Também conta com uma aplicação móvel para controlar o processo de recarga e duração da bateria.

 

Sua empresa utiliza os 3 ”V”?

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta