ERP para melhorar a rentabilidade de sua PME

12 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Tanto nas grandes empresas como nas PMEs é importante dispor de ferramentas que permitam gerir todos os processos empresariais. Com esse objetivo, a solução integrada SAP Business One propõe amplas possibilidades de gestão que distintas empresas já estão aproveitando. Uma delas é a chilena Desimat, dedicada à venda de materiais elétricos, eletrônicos e de automatização, que incorporou a solução da SAP com o objetivo de poder controlar suas unidades de negócio e obter informação instantânea para tomar decisões imediatas e resolver erros.

A Desimat incorporou a solução da SAP com o objetivo de poder controlar suas unidades de negócio e obter informação instantânea para tomar decisões imediatas e resolver erros

Um problema específico do negócio foi o principal motivo que impulsionou a incorporação da SAP Business One: 60% das operações estão relacionadas às vendas de cabo e os sistemas anteriores não permitiam registrar e nem visualizar corretamente o estoque disponível a cada momento.

Nas palavras de Theodor Heber Carreño, gerente geral da Desimat: “Aquele que diz que todos os negócios são iguais, está errado. Cada negócio tem algo diferente e à medida que conte com um software como SAP Business One, adaptável à sua medida, poderá contar com as ferramentas necessárias para sua gestão de negócios.”

Graças à incorporação da ferramenta da SAP, Desimat superou seu problema e já não precisa esperar um dia específico para buscar a informação que necessita: pode acessar os resumos de venda e saber em que posição está o negócio, em tempo real. Além disso, pode gerenciar todos os processos em conjunto, resolvendo necessidades de distintas áreas, tais como pagamentos de fornecedores, administração ou vendas. SAP Business One é uma aplicação integrada de gestão empresarial, flexível e capaz de potencializar os recursos de qualquer tipo de PME.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta