CRM e mobilidade: pessoas, não processos

23 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Para 2016, espera-se que 1 bilhão de smartphones estejam nas mãos dos consumidores. Isso explica por que é tão importante prestar atenção à forma em que a mobilidade modifica as relações com os clientes.

 A mobilidade modifica as relações com os clientes.

Há pouco mais de um mês, Michael Brenner, Diretor de Marketing Global da SAP, escreveu um artigo onde destaca uma frase publicada em um estudo da SAP: “Os sistemas de compromisso são diferentes dos tradicionais onde só são registradas transações e se mantém os assuntos financeiros em dia. Os sistemas de compromisso estão voltados às pessoas e não aos processos.

 

Se trata então de construir um sistema onde a mobilidade não seja um aspecto secundário mas sim o principal. Atualmente, contamos com ferramentas que oferecem a possibilidade de construir experiências personalizadas baseadas nas necessidades e preferências de cada cliente em particular e permitem fortalecer a relação como nunca. É um momento de decisões importantes, onde os CEO das empresas deverão eleger que estratégia móvel adotar e que tipo de empresa serão no futuro.

As soluções de CRM que a SAP propõe oferecem a possibilidade de enfrentar ao mesmo tempo parte da estratégia móvel e parte da estratégia de relação com o cliente. Ao utilizar distintos tipos de ferramentas, os vendedores poderão ter um perfil de cliente construído, mediante a análise de dados, disponível a todo momento para oferecer a melhor experiência. O trabalho conjunto com aplicativos móveis permitirá que cada vez que um indivíduo interaja com um dispositivo, a experiência seja altamente personalizada.

 

Os trabalhadores e os clientes têm em comum sua crescente preferência pelos dispositivos móveis, então é hora de aproveitá-los!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta