Os nativos digitais e o trabalho móvel

23 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Os nativos digitais são aquelas pessoas com menos de 25 anos que têm estado em contato com a tecnologia desde a infância e não tem lembranças do mundo antes da era da internet e dos telefones móveis. Seu comportamento se caracteriza pela falta de fronteiras entre o trabalho e a vida privada, o uso permanente de diferentes móveis e a conexão simultânea à Internet, redes sociais e sistemas de mensagens instantâneas. Se trata de usuários sociais da tecnologia que, como clientes, se relacionam com as empresas através das redes sociais: 20% deles espera uma resposta efetiva sobre suas reclamações em menos de uma hora.

As empresas devem estar por dentro de como os nativos digitais se relacionam com os dados, já que em alguns anos representarão a maioria da força de trabalho

As empresas devem estar por dentro de como os nativos digitais se relacionam com os dados, já que em alguns anos representarão a maioria da força de trabalho. Isso significa muitos desafios em questões de segurança.

 

Segundo um artigo publicado no jornal colombiano “La República”, as companhias devem conseguir uma estabilidade entre a infraestrutura pública e privada sem impedir esses novos trabalhadores de usarem seus dispositivos pessoais. Hoje a segurança da informação corporativa não é responsabilidade exclusiva do diretor de tecnologia, mas sim de toda a equipe. É importante orientar os empregados sobre que informação podem compartilhar, como cuidar os dados da empresa e que limites deve haver no uso da tecnologia no ambiente de trabalho.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta