3 pontos chave para ter trabalhadores móveis produtivos

25 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Quando as tecnologias móveis se envolvem com o trabalho, se torna evidente que esses avanços representam uma enorme vantagem para as empresas, que agora podem desenvolver suas atividades de diferentes lugares utilizando dispositivos como smartphones, tablets ou notebooks. Segundo a consultora IDC, para 2013 mais de 1 milhão de empregados utilizarão a tecnologia móvel, um número que equivale a quase 35% da população ativa.

 3 pontos chave para ter trabalhadores móveis produtivos

Um aspecto a ser analisado nessa forma de encarar o trabalho tem a ver com a produtividade. A empresa de software social harmon.ie, realizou uma enquete e descobriu que os trabalhadores não se sentem suficientemente produtivos devido à tecnologia utilizada não ser adequada às suas necessidades.

A seguir, três dicas chave elaboradas pela consultora Pearn Kandola para aumentar a produtividade dos trabalhadores móveis:

1) A empresa deve contar com equipes gerenciais competentes para coordenar com eficiência os teletrabalhadores.

 2) Na falta de um ambiente comum de trabalho, deve-se promover a interação entre os integrantes da equipe utilizando aplicações de mensagens instantânea e outras tecnologias que sirvam para reduzir a sensação de separação.

 3) O uso de aplicativos específicos oferece um acesso efetivo aos dados e possibilita a colaboração entre os trabalhadores que se encontram fora da oficina.

Ferramentas como a plataforma móvel da SAP permitem aos trabalhadores móveis acessar a informação da empresa de qualquer dispositivo e potencializar seu rendimento em qualquer momento e lugar.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta