Como serão as lojas em 2020?

25 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Atualmente, uma grande quantidade de consumidores realiza mais de 50% de suas compras através da internet, percentual que continua crescendo todos os anos. Mas qual será o futuro das lojas quando chegar o momento em que as compras eletrônicas serão a realidade da maioria dos consumidores? Terão sentido no ano de 2020, gigantes varejistas como Wal Mart ou Best Buy?

Qual será o futuro das lojas quando chegar o momento em que as compras eletrônicas serão a realidade da maioria dos consumidores?

Essa é a pergunta chave em um artigo publicado pelo site Pymex.pe, no qual menciona a consultora Sociamediaexplorer:

Cedo ou tarde os consumidores irão precisar mais razões de peso para ir a uma loja física, especialmente aqueles que vivem longe de centros ou em áreas residenciais onde este tipo de lojas são raras.”

 

Entre as razões que levarão os consumidores a continuar indo às lojas, se encontra a capacidade do negócio para desenvolver uma comunidade de seguidores online que apreciem seus produtos, além da possibilidade de organizar eventos e oferecer um serviço de atenção ao cliente de um nível muito superior. Além disso, nas lojas do futuro será importante a presença de dispositivos tecnológicos que sirvam para melhorar o processo de compra e surpreender o cliente. O consumidor receberá serviços que já está obtendo de gigantes do e-commerce, mas com o valor agregado do trato personalizado que só um negócio offline pode oferecer.

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta