2020: América Latina, região industrial do futuro

26 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

América Latina cresce em um ritmo constante, como nunca na sua história. Segundo distintas estimativas, esse crescimento seguirá vigente depois de 2020, chegando a uma média de 4% a 5% anual, na região. De acordo à Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a América Latina crescerá mais que a Europa no período de 2013-2020.

 

O informe mostra que a região tem construído propostas sólidas para os investidores e melhorando seus mercados internos. Segundo a CEPAL, o período mencionado “será um ciclo de baixo crescimento nas economias industrializadas e de dinamismo nas economias emergentes.” O desenvolvimento industrial latino-americano, com uma produção crescente de tecnologia, energia e produtos primários com valor agregado, é hoje uma vantagem competitiva diante das economias já estabelecidas e menos flexíveis.

O desenvolvimento industrial latino-americano, com uma produção crescente de tecnologia, energia e produtos primários com valor agregado, é hoje uma vantagem competitiva diante das economias já estabelecidas e menos flexíveis.

Os especialistas colocam a América Latina como uma região ideal para investir nos próximos anos, devido ao seu crescimento que se mantém no processo de industrialização, sua expansão de mercados e o crescimento dos consumidores.

 

Segundo um estudo da Frost&Sullivan, a classe média regional crescerá até constituir cerca de 51% da população em 2020, o que permitirá que o aumento da produção resultante do crescimento industrial se mantenha no nível da demanda.

 

Outros fatores positivos são a profissionalização e potência da força de trabalho latino-americana, a relação com economias fortes como China e Rússia, a confiança no desenvolvimento tecnológico (no final deste ano, a maioria dos países da região contarão com conexões 4G) e a presença internacional de multinacionais desta região (para 2020, o número de companhias latino-americanas na lista Fortune 500 se duplicará).

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta