Atenção ao cliente em 2020: 90% será em redes sociais

29 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

O auge das redes sociais fez com que elas se transformassem em espaços imprescindíveis para a comunicação das empresas com seus clientes. São muitas as marcas que interagem com os usuários no Twitter ou Facebook, respondendo em tempo real consultas, reclamações e sugestões. Para 2020, 90% das empresas irão usá-las como principal meio de serviço de atenção ao cliente.

O auge das redes sociais fez com que elas se transformassem em espaços imprescindíveis para a comunicação das empresas com seus clientes.

Entretanto, segundo as estatísticas publicadas pelo site PuroMarketing, 58% dos usuários que buscaram o Twitter durante 2010 para fazer uma reclamação, não obtiveram nenhum tipo de resposta. Há uma previsão de que, em 2014, ignorar um cliente nas redes sociais será tão grave quanto não responder uma chamada telefônica ou e-mail.

Ao planejar uma estratégia nos novos meios sociais, as PMEs devem saber que, se conseguem gerar um diálogo, esses espaços fazem crescer a afinidade e indentificação dos clientes de formas inéditas.

Está preparado para levar a relação com seus clientes ao próximo passo?

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta