4 Dicas para gerenciar o crescimento

19 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Crescer não é o único desafio para as PMEs. Após um tempo de bons resultados, chega outro desafio de mesmo complexo: sustentar esse sucesso a longo prazo.

Crescer não é o único desafio para as PMEs. Após um tempo de bons resultados, chega outro desafio de mesmo complexo: sustentar esse sucesso a longo prazo.

O empresário Matthew Swyers propõe alguns conselhos para gerenciar o crescimento e manter a eficiência da empresa:

1. Pensar na escalabilidade do princípio

Se crescer é o objetivo da companhia, o desenvolvimento não pode surpreendê-la.

É importante planejar um modelo escalável do início, que ajude a gerir cada aspecto da empresa: do papel de cada empregado, até a incorporação de tecnologia e soluções administrativas. Cada fator da empresa deve estar preparado para novos cenários.

2. Montar um sistema de controle de qualidade

A organização necessita se preparar para sustentar o nível de produção no caso de crescimento. Por isso, é necessário primeiro entender quais são os fatores que fazem a qualidade do produto, para encontrar um sistema que garanta seu correto desempenho.

3. Garantir que tudo sempre funcione 100%

Após planejar como crescerá o negócio, é preciso manter este modelo de trabalho. Se cada empregado conhece seu trabalho, deve executá-lo sem desvios nem distrações. Um truque para construir este seguimento é construir listas de tarefas que ajudem os gerentes a comprovar que todos cumprem com suas tarefas diárias.

4. Usar e confiar nos números

Às vezes as vendas crescem, mas a empresa não: como entender as cifras da companhia? É importante ver os números como sintomas e estar preparado para interpretá-los e tomar decisões inteligentes. Se ao crescer, as cifras da companhia se mantêm estáveis, isso significa que a empresa cresce de forma ideal.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta