O conselho de Zuckerberg: começar pelo mais difícil

19 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

É difícil imaginar mas, há menos de dez anos, a rede social Facebook – hoje avaliada em bilhões de dólares – era uma pequena empresa.

Em um encontro realizado recentemente na Escola de Empreendedores da Universidade de Stanford, seu fundador e CEO Mark Zuckerberg revelou que, em um primeiro plano, a equipe que criou o projeto TheFacebook.com – nome original do site – não tinha a intenção de gerar uma grande companhia. O custo mensal do servidor que mantinha ativo o site era de apenas 85 dólares por mês, que conseguiam da venda de banners publicitários.

O conselho de Zuckerberg

Por que os fundadores da rede social escolheram estrear Facebook em Yale, Stanford e Columbia, quando as três universidades já contavam com redes sociais internas? Porque sabiam que seria muito difícil ter sucesso mas, se conseguiam uma rápida penetração nesse mercado, conquistar os demais usuários seria fácil.

Mark Zuckerberg deixa um conselho interessante para empreendedores e pequenas empresas: comecem com o desafio maior já que, se o superam, o resto parecerá muito mais fácil.

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta