Navegando na onda do big data

27 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Conforme um artigo publicado pela Faculdade de Ciências Empresariais de Harvard, no mundo a cada dia são gerados por volta de 2,5 milhões de gigabytes de dados, e o número se duplica a cada 40 meses. A cada segundo, hoje circulam mais dados pela Internet que o total que a web armazenava há 20 anos. O número de dados que as empresas administram cresce a passos gigantescos. E isso representa um desafio para as organizações.

Não se pode gerenciar o que não se pode medir”, costumam dizer os especialistas em gestão empresarial. Mas com soluções de computação in-memory como SAP HANA é possível analisar estas grandes massas de dados de maneira mais fácil e em tempo real. Isso significa que as empresas podem medir e saber muito mais sobre seus negócios e transformar esse conhecimento em melhores decisões e desempenho.

Com as soluções de computação in-memory como SAP HANA é possível analisar estas grandes massas de dados de maneira mais fácil e em tempo real.

As companhias que desejam trabalhar com o poder do SAP HANA agora têm uma nova forma de realizar esta vontade. Graças ao trabalho em conjunto da SAP e Amazon, uma série de soluções da SAP se incorporou às ferramentas na nuvem do Amazon Web Services. Por este meio, antigos e novos clientes podem trabalhar com SAP HANA sob a modalidade de pagamento por uso, ao preço de 0,99 centavos de dólar a hora. De qualquer lugar, empresas de todos os tamanhos agora podem acessar esta solução na nuvem para melhorar processos de negócios críticos.

O site HablemosHANA publicou um manual que explica – passo a passo – como usar a solução do SAP HANA disponível no Amazon Web Services.

Outras soluções SAP disponíveis no Amazon web Services são SAP Business All-in-One, SAP BusinessObjects, SAP Rapid-Deployment Solutions (soluções de implementação rápida) e SAP Afaria

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta