Sandy: quando a informação salva vidas

27 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

A informação é tão relevante hoje que, em certas ocasiões, a gestão de dados e seu intercâmbio eficiente podem inclusive salvar vidas. Um exemplo claro são os desastres naturais, como o furacão Sandy que, em outubro, chegou à cidade de Nova York e outras regiões do leste dos Estados Unidos.

Durante a tempestade, os sistemas TI da cidade foram postos à prova como nunca. O furacão serviu para tomar consciência da importância dos registros médicos eletrônicos e o intercâmbio da informação durante a crise, por exemplo.

O furacão Sandy serviu para tomar consciência da importância dos registros médicos eletrônicos e o intercâmbio da informação durante a crise.

O centro médico da Universidade de Nova York teve que ser evacuado por causa de um corte elétrico no sul da cidade. Graças à rede SHIN-NY, que conecta 78% dos hospitais do estado, os médicos de outros centros puderam acessar ao histórico médico atualizado dos pacientes evacuados e verificar suas receitas de medicamentos. Ainda que o data center da rede se encontra em Nova York, também conta com um centro redundante no Texas, que pode tomar o controle em milésimos de segundos se a unidade principal falha.

Em casos como este, contar com a informação exata no momento justo pode fazer a diferença. Aplicativos baseados em tecnologia in-memory como SAP HANA permitem consultar grandes massas de dados de diferentes fontes em tempo real. Além disso, SAP oferece soluções específicas para o setor de atenção médica.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta