Tecnologia para competir melhor

27 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

O site TyN Latinoamérica publicou os resultados de um estudo de mercado patrocinado pela SAP no qual participaram 600 empresas da América Latina.

A gestão da informação é um fator chave para que as pequenas e médias empresas sejam mais produtivas e potencializem sua competitividade, tanto em seus próprios países como no exterior. Por isso, o estudo analisou que as PMEs faziam usos das ferramentas digitais e destacou novas maneiras de aumentar sua competitividade utilizando ferramentas de gestão e comunicação.

A gestão da informação é um fator chave para que as pequenas e médias empresas sejam mais produtivas e potencializem sua competitividade.

A otimização das características dos websites e a integração e uso das redes sociais foram duas das propostas mais fortes, que já ecoam pela região. O uso das redes sociais por parte das PMEs da região cresceram desde o ano passado. Futuramente, a estrategia será utilizá-las para uma maior variedade de objetivos: busca de fornecedores, seleção de pessoal e busca de informação para melhorar os produtos e os processos de comercialização.

Além disso, o estudo destacou que, para melhorar suas vendas e operações, as PMEs necessitam seguir incorporando sistemas de gestão empresarial, ferramentas de CRM (gestão da relação com os clientes) e plataformas de venda online. As plataformas online de comércio eletrônico, como os sites de leilão, podem apresentar grandes oportunidades para gerar novas vendas através de transações eletrônicas.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta