A estratégia móvel para sua PME

7 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

As estratégias móveis não são apenas para as grandes empresas. As PMEs podem encontrar na mobilidade, possibilidades de crescer, conseguir novos clientes e se manter atualizados em um mundo em constante mudança.

As PMEs podem encontrar na mobilidade, possibilidades de crescer, conseguir novos clientes e se manter atualizados em um mundo em constante mudança.

Como dar os primeiros passos na sua estratégia móvel?

  • Investigar, investigar, investigar

Para conhecer os produto e os clientes, as empresas precisam investigar as possibilidades que o mundo móvel tem para o seu mercado. Podem aproveitar a geolocalização? Servirá criar um aplicativo?

  • Investir em dispositivos móveis

Tablets, smartphones, cadaz vez são mais as opções de médio e baixo custo para levar a tecnologia a companhias de qualquer tamanho. Nas empresas, é importante motivar os empregados e diretores para que incorporem os dispositivos móveis na sua rotina de trabalho.

  • Aproveitar as novas modalidades de trabalho móvel

O teletrabalho também promete trazer grandes vantagens às PMEs. Aplicativos móveis de baixo custo podem ter um impacto determinante na eficiência dos negócios. SAP e Sybase, uma empresa da SAP, oferecem um portfolio de aplicativos móveis cada vez maior destinadas a pequenas e médias empresas. Permitir que os empregados trabajem de qualquer lugar lhes assegura um melhor modo de vida pessoal e laboral, além de melhorar sua produtividade e economizar custos.

  • Desenhar um website preparado para telefones móveis.

84% das PMEs que tem websites compatíveis com dispositivos móveis notaram um crescimento na atividade de seu negócio. Ao possibilitar a realização de compras e contatos de qualquer lugar, os smartphones mudam radicalmente o comportamento dos consumidores. Considerando o baixo custo que supõe construir um website adaptável, apostar na mobilidade é uma oportunidade interessante para grandes e pequenas empresas.

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta